terça-feira, 6 de março de 2018

Testemunho de fé de Francisco R. dos Santos Presidente da Juventude Popular

 O jovem Francisco R. dos Santos - Presidente da Juventude Popular. Fonte da imagem: Jornal Pulico.

No Diário de Notícias de hoje, nas páginas dez e onze, vem um artigo, da autoria da jornalista Valentina Marcelino, sobre o jovem Francisco R. dos Santos, Presidente da Juventude Popular, do qual destaco apenas o seguinte:


 
 "É uma característica  pessoal que me tem norteado o pensamento e a acção. Não procuro trazer a religião  para a política, mas para mim a fé  é uma inspiração maior indissociável do meu quotidiano, seja em que actividade for.

Refugiados

Ao contrário dos radicais à direita, julgo que temos o dever de acolhê-los na nossa comunidade. Uma Europa, fundada na matriz cristã, não pode repudiá-los,  na medida em que Cristo foi,  ele próprio, um refugiado. É nosso dever integrá-los no quadro dos nossos valores enquanto sociedade, nomeadamente na questão  dos direitos das mulheres, por exemplo."

2 comentários:

Rosa disse...

Olá viviana.


Afinal nem tudo está perdido.

belo testemunho, o que em politica, cada vez menos se vê.

Que assim continue e o Senhor o acompanhe nos seus objectivos.

Viviana, espero que tudo esteja bem convosco.


Boa noite e abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa

Fiquei feliz de saber da fé deste jovem - líder
Nos tempos que correm...creio ser muito importante.

Que o Bom Deus o abençoe e ajude

O meu abraço, boa amiga
Viviana