quinta-feira, 30 de novembro de 2017

PETI - por Myrtes Mathias


 Periquito verde  - Fonte da imagem:Ahttps://pt.wikipedia.org
PETI

«É preciso que vocês fiquem, antes de tudo, sabendo quem é a Peti. É uma criaturinha toda verde, de bico recurvo,  barulhenta como uma criança feliz e que sabe segurar com classe inconfundível uma flor, um caroço de fruta ou mesmo um pedaço de biscoito bem maior que a patinha delicada. Já advinharam quem é? Exactamente. Um periquito. Melhor, uma periquitinha bastante jovem. Presente de um dos meus alunos logo que cheguei a Tocantínia. Eram dois, mas o outro foi morto por um menino mau. Não é triste? Todos nós ficámos tristes. Principalmente a Peti. Pensei que  ela fosse morrer, encolhidinha e silenciosa na beirada de um cesto onde costumavam ficar durante todo o dia. Felizmente ela se consolou. A gente sempre se consola quando é jovem, não é mesmo? Mas não é bem iso que eu queria contar para vocês. É a história da tempestade que me fez bem melhor um pedacinho da BÍBLIA ,  uma palavra de Jesus.

Outro dia caiu um temporal como jamais vi. Eu estava com outras professoras, assentada na beirada da cama, ouvindo, bastante assustadas todas nós, o roncar dos trovões. Subitamente um clarão terrível iluminou o quarto e o ruido do trovão foi  de  ensurdecer. Instintivamente tapamos os ouvidos e fechamos os olhos. Um raio havia caído  há uns três metros do lugar onde estávamos. Passado o primeiro instante, saímos para ver o que havia acontecido. A tempestade continuava a cair,  os trovões continuavam a roncar. Lá estava a parede fendida, pedaços de alvenaria por toda a parte, vasilhas de metal furadas. No entanto, lá na beirada da cesta que fizera sua, Peti dormia tranquilamente. Indiferente a tudo. Segura, sem sombra de temor. E vendo-a assim, olhinhos fechados, como quem ora, eu lembrei das palavras de Jesus:"Olhai para as aves do céu...nenhuma delas cairá em terra  sem consentimento de vosso Pai.»

Lembram-se de haver isso em suas Bíblias? É uma promessa bonita de Jesus que deve encher o coraçãozinho de vocês nas horas difíceis, nas horas de medo. Lembrem-se de que Jesus disse ainda que nós valemos  mais que muitos passarinhos. Ele está cuidando de cada um de nós.

                 Para que eu vou chorar,
                 se na vida encontro espinhos?
                 O bom Pai que está  nos céus
                 cuida até dos passarinhos.

"Não temais, pois, mais valeis  vós do que muitos passarinhos" » (Mateus 10:31)

(Myrtes Mathias - no livro -  Estrelinhas de Jesus)

5 comentários:

Manuela Pacheco disse...

Gostei muito!
Senti paz no meu coração ao ler esta história.
Um abraço.

Sandra Veneziani disse...

E verdade minha linda e doce Viviana. Nosso Paizinho cuida e protege da gente em cada instante de nossas vidas.
Tudo o que ele quer é que dependemos Dele.Ele é o nosso refugio,é o nosso pastor.
Ah... dia 2 é o seu aniversário amiga e eu já me antecipei e deixei uma mensagem pra você no Toque. Quando puder, passe lá mas no dia eu volto pra te deixar beijinhos.
San

Viviana disse...

Querida Manuela

Que bom,que gostou do texto, da poetisa e escritora Myrtes Mathias...

Ela escrevia muito bem...
Tenho vários livros de poemas e histórias, dela.

Faleceu não há muito tempo.

Deixou uma linda e importante obra.

Um abraço, boa amiga
Viviana

Viviana disse...

Querida Sandrinha

Que bom! encontrá-la aqui...

Diz bem...o nosso Paizinho sempre cuida de nós.
Espera-nos de braços abertos!

Quanto ao meu aniversário. a amiga lembrou-se!?
Isto é que é...

Obrigada, de coração.

77!

Já vou por aí adiante!

Glória e louvor para o nosso bom Deus e Pai!
Ah! como somos abençoadas...

Um abraço
viviana

raimundinha viana disse...

a paz, querida Viviana,
Quais livros de Myrtes Mathias você possui? estou a procura desses livros:
Canta mesmo quando
Tudo para o menino
Posso ser um misssionário
o pinheirinho vaidoso.
Os ouros eu tenho podemos compartilhar.
raimundinhaviana@bol.com.br