terça-feira, 14 de novembro de 2017

Entregar "toda a nossa vida" ao cuidado do Senhor

 Caminho na Serra de Sintra. Fotografia do  meu filho  Zé .

Entregar "toda a nossa vida" ao cuidado do Senhor

«...a nossa vida  é algo muito complexo, tem aspectos variados, envolve muitas facetas. É feita de alegrias, muitas vezes;  todos os seres humanos, mais ou menos, as têm experimentado.  Devemos entregar as nossas alegrias ao Senhor para que Ele as santifique. Ele se alegrará nos seus filhos, como um bom pai se alegra na alegria do filho. Mas, alegrias entregues  assim  ao Senhor, e que Ele possa santificar, têm de ser alegrias sâs, imaculadas .O prazer baixo, pecaminoso, atentatório da dignidade humana, só lhe causará tristeza: nunca lho poderemos comunicar.
   Mas a vida não tem só alegrias; encontra-se,  por vezes, no pólo oposto: a tristeza.  Há muitas tribulações e sofrimentos. Entreguemos-lhe tudo, expondo - Lhe as nossas tristezas, procurando que mesmo elas contribuam para nosso bem e de todos aqueles que amam a Deus, buscando, por meio delas, a orientação do Senhor, o seu conforto, a Sua consolação.»
(Pastor Dr. João António Marques - no livro - "Olhai para os Lírios do Campo")

2 comentários:

neli araujo disse...

Olá, Viviana querida!

Faço sempre este exercício de entregar toda a minha vida e a dos meus filhos

aos cuidados do Senhor!

Espero que a irmã esteja bem, gozando de boa saúde, Viviana!

Saudades da amiga! Um beijo carinhoso em toda a sua família!

Neli

Viviana disse...

Neli querida:

Que alegria, a sua visita !

Eu sei, eu sei que a Neli deposita toda a sua confiança no nosso Misericordioso Deus.

Eu também.

Ah! que abençoadas somos por isso!

Louvado seja o Senhor

O meu carinhoso abraço, boa e linda amiguinha

Viviana