sexta-feira, 1 de setembro de 2017

"Falta uma coisa!" - disse a pequena Luz

Florinhas azuis do campo . Foto pessoal.
-
Aconteceu a semana passada.

Sentados a esta mesa, na nossa sala, eu tinha acabado de servir os pratos dos mais pequenos, quando atendi  ao telemóvel o filho  João, pai da pequenita Luz, que estava ao meu lado. Entretanto, ele fez questão de falar com a filha Clara e com a filha Sara que estavam sentadas ao lado da Luz.
A pequenita estava com fome e, virando-se para mim perguntou: "posso começar?" Eu disse-lhe que sim, que podia. Ela pegou no garfo e quando ia comer a primeira garfada, levantou a cabecita, olhou em volta e disse: "Falta uma coisa"!
Eu, pensando que teria a ver com a comida perguntei : O que é? Ela respondeu: "é uma coisa que os senhores e as senhoras fazem! E os primos e as primas também!"
Aí, caí em mim e perguntei : é a Oração?
Ela respondeu:"Sim!"

Nunca tomamos uma refeição em conjunto sem antes dar-mos graças a Deus. Geralmente, eu pergunto à mais pequenita - a Luz - Cantamos ou falamos com Deus?
Dum modo geral, eles preferem que cantemos.
Aqui, por causa do telefonema ainda não tínhamos  dado graças.

A menina, de três anos, a quem dei permissão para começar a comer, entendeu que faltava alguma coisa, e não foi capaz de começar a refeição sem  - a oração de acção  de graças.
Esta sua atitude tocou-me bastante e, comovida, reconheci, que O DEUS dos nossos pais, o nosso DEUS, o Deus dos nossos filhos, é igualmente, o DEUS dos nossos netos, inclusivé, da pequenina
Luz.
Que bom!
A esse  DEUS, toda a Honra, Louvor e Adoração!

Sem comentários: