domingo, 27 de agosto de 2017

Porque Hoje é Domingo (454)


Excerto do cântico  que David dirigiu ao Senhor no dia em que este o livrou da cair nas mãos  de Saul e de todos os seus inimigos. Disse David:

«O Senhor é a minha Rocha, fortaleza e protecção.
O meu Deus é o rochedo em que me refugio.
Ele é a força que me protege,
a força que me salva.
Ele é o meu asilo, o meu salvador,
o que me liberta dos opressores.
Que o Senhor seja louvado!
Eu chamei pelo Senhor
e fiquei livre dos meus inimigos...

...Lá do alto estendeu a sua mão e agarrou-me,
o Senhor tirou-me das águas profundas.
Livrou-me de um inimigo  poderoso,
de adversários mais fortes do que eu.
Atacaram-me, quando eu estava em aflição,
mas o Senhor deu-me o seu apoio.
Levou-me para longe do perigo,
libertou-me, porque me quer bem.
O Senhor recompensou-me pela minha rectidão,
retribui-me pelo meu comportamento honesto,
porque segui os caminhos do Senhor
e nunca reneguei o meu Deus.»

(II Livro de Samuel cap.22:1 a 4; 17 a 22) 
 Na Bíblia para Todos

2 comentários:

Rosa disse...

Que bom era, se, como neste cântico de David, fossemos agradecendo o que o Senhor nos vai oferecendo, e como nos vai livrando dos perigos...

Peçamos-lhe, hoje, essa consciência.



Bom Domingo

Viviana disse...

Querida Rosa

Diz bem...amiga.
Durante as 24 horas do dia, ir agradecendo.
Mesmo ao acordar durante a noite.

Por muito que agradeçamos, é pouco...para tanto cuidado e tanto amor!

O meu abraço, boa amiga
Viviana