domingo, 6 de agosto de 2017

Porque hoje é Domingo (451)


«Que o vosso amor seja sincero. Detestem o mal e pratiquem o bem. Amem-se como irmãos e ponham os outros sempre em primeiro lugar. Trabalhem e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com dedicação e fervor. Sejam alegres na esperança que têm. Tenham coragem nos sofrimentos e nunca deixem a oração. Repartam com os crentes necessitados e recebam bem os que procuram hospitalidade. Peçam a Deus que abençoe aqueles que vos tratam mal. Peçam para eles a benção e não  maldições. Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram. Vivam em harmonia de sentimentos. Não procurem honrarias, mas aceitem as ocupações mais humildes. Não se envaideçam com aquilo que sabem. Não paguem o mal com o mal. Procurem antes fazer  o bem  diante de todos. Façam tudo o que for possível da vossa parte para viverem em paz com toda agente.Meus caros irmãos, não façam justiça por as vossas próprias mãos. Deixem que seja Deus a castigar, pois diz o Senhor na Sagrada  Escritura: A mim é que pertence castigar; eu é que darei a recompensa. Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer  e se tiver sede dá-lhe de beber. Ao fazeres isso, farás com que acara lhe arda de vergonha. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem.»

(Ep. de S. Paulo aos Romanos cap.12:12 a 21)
     Na Bíblia para Todos

2 comentários:

Rosa disse...

Este texto da (Ep. de S. Paulo aos Romanos é todo ele maravilhoso.

Que manual, rico de ensinamentos que nos ajudam, que nos dizem...como deve ser a nossa vida.

Mas se uns são fáceis, outros tornam-se mais difíceis.


Perante tantos acontecimentos, tantos dramas,tanto sofrimento... causados pelo próprio homem sentimos no intimo uma vontade de "fazer" justiça.

Mas o Senhor, lembra-nos que: devemos amar e perdoar o inimigo

Não devemos julgar, nem fazer justiça pelas nossas mãos...



Senhor, é difícil aceitar tanta cobardia, tanta maldade,tanta mentira, tanto egoísmo e ganancia...

Amar-Te sobre todas as coisas, amar-Te nos outros que nos é difícil amar, que exercício desafiante.

Peço-Te, Senhor, apesar da minha grande dificuldade em Te ver nesses e de os perdoar, que me ajudes a ter atitudes de perdão e aceitação.

Que eu saiba calar todos os pensamentos, que me afastam de Ti.

Que à falta de amor eu possa responder com um amor maior.


Boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Que lindo o seu comentário...
Chamei o pastor Leal para lhe ler estas tão belas palavras, sentidas por a minha boa amiga e irmã em Cristo.

Sem dúvida...

A Palavra Sagrada De Deus toca profundamente os nossos corações.
Para Ele, todo o nosso louvor e adoração
O meu forte abraço
Viviana