segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Medalha de Ouro e record do mundo para Inês Henriques na marcha

A atleta portuguesa Inês Henriques
«A atleta do C N de Rio Maior, de 37 anos, fez os 50 km  em 4: 05,56 horas, pulverizando o seu recorde mundial.

A portuguesa Inês Henriques conquistou hoje a medalha de ouro nos 50 quilómetros marcha dos Mundiais de atletismo, que decorrem em Londres, juntando ao troféu o novo recorde do mundo, que já lhe pertencia.
 A atleta do CN Rio Maior, de 37 anos, foi cronometrada em 4:05.56 horas, pulverizando o seu recorde mundial, que estava fixado nas 4:08.25 horas e datava de 15 de janeiro de 2017, em Porto de Mós.
 Até chegar a Londres, Inês Henriques tinha no currículo três participações olímpicas, a última das quais no Rio2016, onde alcançou o 12.º posto nos 20 km marcha. A atleta conta ainda um sétimo posto nos Mundiais de 2007 e um nono nos Europeus de 2010, sempre na distância dos 20 km.»
( http://www.dn.pt/)

Nota pessoal:

Foi motivo de grande alegria e muito orgulho nacional, esta  vitória da atleta portuguesa de Rio Maior, cidade que conheço bastante bem, pois ali  reside o meu filho Pedro com a sua linda família, e, a família da minha preciosa nora  Anabela.

Sei que Rio Maior esteve em festa!
Não é caso para menos!

Dali, já tivemos uma outra jovem, Susana Feitor, também atleta na modalidade  de marcha,  como a Inês,  que  nos deu muitas alegrias por   momentos bonitos de glória!
Quem não se lembra da Susana Feitor?

Pois bem, a dar continuidade, temos agora a Inês Henriques.
Desejamos-lhe os maiores sucessos.

PARABÉNS! 
Muitos PARABÉNS, Inês!
Vamos em frente e que Deus a abençoe.

Sem comentários: