quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Assuntos Ideais do Pensamento - A Amabilidade

Uma forma de ser amável Fonte da imagem: Fonte: renovacaocarismatica.com.br.
"TUDO O QUE É AMÁVEL, NISSO PENSAI" (Ep.de S. Paulo aos Filip. 4:8)

«Amabilidade! que falta ela faz tantas vezes nas relações sociais! Com um pouco de amabilidade, com um pouco de gentileza, seríamos capazes de limar tantas arestas e de vencer tantas dificuldades!  Em vez de aspereza, gentileza. Exigimos em qualquer parte esta amabilidade: no comércio, nos transportes, nas repartições, etc.; por que não havemos também de ser gentis uns para com os outros? Com gentileza resolvem-se muitos problemas; a vida torna-se mais fácil e mais agradável para todos. Infelizmente vamos sempre deparando com pessoas com um prazer doentio em complicar tudo, em lugar de simplificarem e ajudarem a resolver. Deixemos que as coisas amáveis ocupem o nosso pensamento; se assim for, as desagradáveis e incomodativas desaparecerão e a nossa paz interior será um balsamo para nós.»

   (Pastor João António Marques - no livro - Vida Cristã)

2 comentários:

Rosa disse...

olá, desde à uns segundos atrás.


Concordo, a amabilidade, além de não ter custos é indispensável para para uma sociedade.


É de um mau gosto tremendo, ter de levar constantemente e nas mais variadas circunstancias, com pessoas que parecem andar sempre de mal com a vida.

Bom, teremos que ser nós a tentar modificar a situação.

E é para mim um prazer enorme, ver as caras de surpresas de algumas pessoas, só porque não temos a mesma atitude, adoro mesmo, como se diz, curto bué :))


Viviana, mais uma vez, para vós uma tranquila noite e um bom fim de semana.

abraços.

Viviana disse...


Querida Rosa

Com a ajuda do nosso Mestre e Senhor, imitando-o, seremos amáveis, por certo.
O meu abraço
Viviana