sábado, 17 de junho de 2017

O QUE É A SAUDADE? - Um poema de Edite C.C. Pereira

 Fonte da imagem:http://mensagens.culturamix.com/

O QUE É A SAUDADE?

«Eu não sei bem definir
mas sou capaz de sentir,
a esta grande distância,
os dias da minha infância
cheios de felicidade.
Não será isto saudade?

Eu não sei bem definir
mas sou capaz de sentir
a força da emoção,
anseios do coração,
dos tempos da mocidade.
Não será isto saudade?

Eu não sei bem definir
mas sou capz de sentir
a falta de um grande amigo,
de quem se importa comigo
e me oferece amizde.
Não será isto saudade?

Eu não sei bem definir
mas sou capaz de sentir
que, algo em mim, já partiu
com os que amei e subiu
com eles  p´ra Eternidade.
Não será isto saudade?»

(Edite C.C. Pereira - no livro - Lágrimas e sorrisos)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Fantástico este poema, gostei

Obrigada Viviana, por nos presentear com tantos trabalhos magníficos.


Desejo uma boa noite (fresquinha que o dia foi difícil) e para amanha um bom Domingo.

Abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa

É verdade, boa amiga.
A Edite - uma pessoa muito linda, tem belos e tocantes poemas.
Acho que, em boa hora os escreveu.

Quanto aos seus agradecimentos, para comigo, Rosa querida, sensibilizam-me muito, creia.
Que bom que aprecia o que "vai saindo do meu coração"...é ele que comanda isto, creio que, orientado pelo Senhor. É esse o meu propósito.
"Obrigada, boa amiga, por tudo e por tanto" (onde é que eu já ouvi isto?)

Tenha .com o seu Hélder e restante família, um abençoado Domingo
O meu forte abraço
Viviana