quarta-feira, 8 de março de 2017

Parabéns ! meu querido maninho Serafim

O Pastor João Serafim Regueiras - aquando Pastor da Igreja E.B. de Morelena - Sintra

Faz hoje 73 anos, que  a Nena - minha mãe, recebeu nos seus braços, vindo de Deus, o seu menino "Juancito". Único menino,  a que o Senhor acrescentou mais  três  meninas.

Tenho mais 3 anos  do que ele.
Com ele "andei aos grilos", aos ninhos, à pesca, no Rio   Lis,  em Leiria. Com ele apanhei muita erva para os coelhos; andámos aos figos e à descoberta das primeiras ameixas e pêras, mais ou menos maduras.
Com ele fui à lenha ao pinhal de Leiria, com ele fiz muitas corridas,  (ás vezes com falsas partidas) por o carreiro que ia da nossa casa até ao caminho lá em cima.
Enfim...tantas e tão gratas lembranças da nossa infância.Bastante jovem  ainda, o Senhor Deus o chamou para o servir na sua seara, primeiro no meio dos jovens - "Mocidade para Cristo" - onde desenvolveu, e se envolveu, com toda a alma e coração na evangelização de jovens.
Quando o Senhor o entendeu, preparou-se Teológicamente, para o servir por muitos anos como pastor das Igrejas  Baptistas de Setúbal e  Morelena - Sintra, onde desenvolveu um trabalho precioso  e prometedor de esperança.

         Como filho, foi um exemplo. Como irmão, uma contínua ternura até hoje. O trato dócil e carinhoso para com os sobrinhos e cunhados...e duma forma geral para todos.

    Há em mim, um profundo sentimento de gratidão  para com o nosso bom Deus, por o meu querido maninho Serafim.
 É tão bom tê-lo como irmão!

Neste dia do seu aniversário, quero desejar-lhe  abundantes bênçãos dos céus.
Muitos parabéns querido maninho Serafim!
E...muito obrigada por seres o irmão doce, amável, carinhoso e bom...que és para connosco.
Mais um abracinho

4 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana

Deixei passar o dia de aniversário do Serafim, (tenho andado ocupada com algumas coisas extras

Mas, como a vida é para ser celebrada todos os dias, deixo hoje os desejos de toda a felicidade, saúde...para todos os dias, que desejamos, sejam ainda muitos, longos e abençoados.

Viviana, boa noite, bom fim de semana.
Abraços

esperança disse...

Então bom dia querida irmãzinha do meu coração, que estejas bem, assim como todos os que Deus te deu.

Pois é, com a graça de nosso Deus o nosso querido irmãozinho, completou mais um ano de vida no dia 8 / 3. E que bom foi estarmos os 4 irmãos juntos, alegres e felizes, conversando de tudo um pouco, e recordando o tempo vivido quando éramos crianças lá em Leiria, enquanto tranquilos íamos saboreando o bom almocinho oferecido pelo aniversariante, que estava lindo!!! Só ouvir a voz linda que Deus lhe deu, é um regalo!!! …Oxalá daqui por um ano possamos os 4 e mais o teu Jorge e o meu João Pedro revivamos mais uma vez, momentos assim tão Bons!!!...Graças mil ao nosso Deus por nos proporcionar este encontro e pela vida de todos nós, e, dos que Deus nos deu.

Tem, tenhamos todos, um óptimo fim-de-semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Sempre atarefadinha, minha boa amiga.
Quanto eu a admiro...

Sim, diz bem: "A vida é para ser celebrada todos os dias."
É um dom de Deus.

Foi muito lindo o encontro dos 4 irmãos.
Inesquecível!

O Senhor é bom!
Todo a a glória, honra e adoração ao seu santo nome.

Obrigada por todo o seu carinho e amizade, boa amiga
Um grande abraço
Viviana

Viviana disse...


Querida maninha Esperança

Sim, o nosso Deus, Deus dos nossos pais, e Deus da nossa família, continua a ser generoso e extremamente bondoso para connosco...

Quanta bênção!
Quantos momentos bonitos e ricos de carinho e ternura...

Louvê-mo-lo, pois.

Um beijinho
Viviana