domingo, 8 de janeiro de 2017

Porque hoje é Domingo ( 422)


Salmo da colecção de David

Dou-te graças, Senhor, de todo o meu coração;
canto-te hinos a ti e não a outros deuses.
Ajoelho-me na direcção do teu santo templo,
para te dar graças  pelo teu amor e fidelidade,
pois puseste a tua promessa acima de tudo.
Quando te chamei, respondeste-me
e aumentaste as minhas forças.

Todos os reis da terra te louvarão, ó Senhor,
ao escutarem as tuas palavras.
Louvarão ao Senhor pelo que tem feito,
pois grande é o seu poder.
Embora o Senhor esteja muito alto,
repara no homem humilde
e reconhece de longe o orgulhoso.

Quando me encontro em perigo,
tu mantens-me vivo;
tu opões-te aos meus inimigos  e salvas-me pelo teu poder.
Ó Senhor, cumpre o que me prometeste!
O teu  amor eterno!
Não me desprezes, que sou obra das tuas mãos!

(Salmo 138
Na Bíblia para  todos)
            

4 comentários:

Rosa disse...

"Todos os Reis da terra te louvarão, ó Senhor,
ao escutarem as tuas palavras".


Celebramos hoje, na liturgia, o dia de Reis, aqueles que procuraram o Menino Deus...

Fossemos nós capazes assim de O procurar...

De LHE oferecer o que de melhor temos, a nossa vida.

De nos ajoelhar-mos, como os magos, diante DELE.

De O reconhecermos como a LUZ do mundo...

Senhor, Menino, que eu seja capaz de levar a TUA luz, de TE levar aos outros, nas mais variadas situações e circunstancias.


Bom Domingo.


psilvabete@gmail.com disse...

O seu blogue sempre lindo Amada Viviana. Um grande abraço e um beijo.

Viviana disse...

Querida Rosa

Que assim, tal como diz, boa amiga, o façamos...
para glória e louvor de Deus - o -Pai.

Um abraço
Viviana

"Senhor, Menino, que eu seja capaz de levar a TUA luz, de TE levar aos outros, nas mais variadas situações e circunstancias."

Viviana disse...

Bete! Mas que surpresa boa, amiga querida!

Obrigada por o seu comentário.

Cá vamos, cá vamos...

Pela bondade e misericórdia do Senhor!
A Ele, e para Ele, toda a adoração, honra e louvor.

Um grande e apertado abraço
Viviana