domingo, 27 de novembro de 2016

Porque hoje é Domingo (416)


SALMO 137

Sentados junto aos rios da Babilónia,
chorámos, recordando-nos de Sião.
Nos salgueiros que lá havia
pendurámos as nossas harpas.
Os que nos levaram cativos pediam-nos uma canção;
os que nos tinham oprimido
pediam-nos que os alegrássemos e diziam:
«Cantem-nos um cântico de Sião!

Mas como poderíamos nós cantar um cântico do Senhor,
estando numa terra estranha?
Se me esquecer de ti , Jerusalém,
fique inutilizada a minha  mão direita.
Se de ti me não lembrar, Jerusalém,
se não fizer de ti a minha suprema alegria,
que a língua se me pegue ao céu da boca.

 (Salmo 137:1 a 6 - Na Bíblia para toda a Gente)

2 comentários:

Rosa disse...

Li o salmo, e lembrei um cântico com o mesmo texto.

Fica para reflexão neste inicio de Advento.

"Se de ti me não lembrar, Jerusalém,
se não fizer de ti a minha suprema alegria,
fique presa a minha língua"



Boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Estou verdadeiramente deliciada com a leitura e reflexão do livro dos Salmos!

Que pena estar já mesmo a acabar!...

Um abraço, boa amiga
Viviana