terça-feira, 8 de novembro de 2016

Apresentando a Bíblia em verso (9) Uma obra de Eduardo Henriques Moreira

O Rei David -  O grande Rei de Israel. Fonte da imagem:adoradoresdoreidosreis.com

Continuação

Quis o povo ter um rei
não sabendo o que pedia.
Samuel ungiu Saul,
foi maior a tirania.

Saul, por Deus rejeitado,
matou-se por suas mãos.
David, que lhe sucedeu,
foi rei bom pra seus irmãos.

Pecou. mas arrependeu-se.
E em poesia. a mais alta,
diz. «Senhor, és meu Pastor;
nunca eu hei-de sentir falta.

Teu cajado me conforta,
nada, pois, recearei.
Na casa de  meu Senhor
para sempre morarei.»

O filho do rei - cantor
foi Salomão, sábio rei,
mas o neto Roboão,
foi um verdugo  da grei.

Ouvindo só os mancebos
aos velhos dizendo vai:
«é mais grosso o meu meiminho (o dedo  mais pequeno da mão)
do que o pulso do meu pai!»

Dividiu-se então o reino
em Israel e Judá.
Houve reis de crença viva
e outros de existência má.

Em Judá profetizeram
Ananias e Azarias,
e em Israel Miqueias
e o grande profeta Elias.

Em tempo do rei Jojada
em Judá pregou Joel,
pregando em Nínive Jonas,
um profeta de Israel.

Querendo defrontar Aquele
que castiga a quem o deixe,
Jonas esteve três dias 
no bucho de enorme peixe.

Pois como Jonas esteve
nesse lance de aventura,
Cristo consentiu em estar
três dias na sepultura,

Apesar das profecias
hove coisas muito feias,
reprovado por Amós,
condenado por Oseias.

Em tempos de negação
eis mensagens de Isaías 
retratando o sofrimento
do desejado Messias.

( No livro - A Bíblia em verso - uma obra do pastor Eduardo Henriques Moreira) 

Querendo Deus, continua na próxima semana.

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.



Já li,e de novo, gostei.



Obrigada, amiga.


Abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa

Vamos continuando...a publicar, com muito gosto.

Um abraço
Viviana