sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Esperar pacientemente em épocas de crise


 Partilhamos hoje, aqui, com os amigos, um texto da autoria do  estimado pastor Alan Pallister, no seu livro - Lucros da Fé, editado este ano.

«Aconselhamos os  nossos leitores a esperar pacientemente em  épocas de crise. Isaías (profeta)  promete forças novas para aqueles que esperam no Senhor (Isaías 40:31). Temos, no entanto, de deixar claro que paciência, no sentido bíblico, não coincide com o sentido comum desta palavra na língua portuguesa. A paciência que se costuma recomendar aos aflitos é a aceitação cega  e impotente de um destino adverso e cruel. Na Bíblia, paciência significa aguentar  um fardo difícil, com esperança e verdadeira confiança num Deus que é fiel e cuja natureza é criar soluções novas e alegres. A paciência espera uma saída positiva e também um fruto positivo de todo o sofrimento provocado pelas dificuldades experimentadas ( Tiago1: 2 e 4)»

Nota:

Eu acho o livro muito belo e muito valioso.Acaso algum  amigo deseje adquiri-lo aqui deixo a indicação onde o poderá comprar:

                          Livraria Baptista

 - Rua do Conde de Redondo, 31 - A
1150 - 102 Lisboa

Telefone:   21 353 18 03
Telemóvel:   96 173 61 68

Endereço de e-mail:   vendas@livrariabaptista.com.pt

Sem comentários: