quinta-feira, 15 de setembro de 2016

HOJE A VITÓRIA PODE SER TUA - Pastor João Serafim Regueiras


DEUS ESTÁ NO CONTROLO
  «Não existe um só problema em nossas vidas que seja demasiado grande para o poder de Deus. Não há uma única situação capaz de “impactar” a alma humana que Deus não possa controlar. Nada há, capaz de afectar as nossas vidas ou o mais íntimo dos nossos corações que esteja fora do controlo de Deus. 
 
DEUS TUDO CONHECE
Todas as circunstâncias que envolvem o nosso dia-a-dia são conhecidas do Altíssimo. As carências mais profundas da complexa personalidade humana não passam despercebidas ao nosso Criador! Todos os anseios mais secretos de cada um de nós são antecipadamente conhecidos do Senhor. Na verdade, TUDO acerca de tudo, a respeito de cada um de nós, foi antecipadamente conhecido de Deus, quando ELE planeou a nossa maravilhosa redenção em Cristo Jesus. Por incrível que possa parecer à nossa tão limitada capacidade humana de compreensão, na verdade Deus tudo conhece acerca de cada nós, seus filhos e filhas. 
 
DEUS TUDO PROVIDENCIOU
Pouco a pouco, desde a eternidade passada, momento a momento, hora a hora, dia a dia, semana a semana, mês a mês, ano após ano… o mundo foi evoluindo em direcção àquele momento fulcral da história da humanidade quando, na cruz do Calvário, em indescritível agonia e dor sob o peso de todos os nossos pecados e iniquidades, Jesus bradou o grito de vitória em palavras de indizível misericórdia e graça para connosco ao exclamar: “tudo está consumado”! Verdadeiramente, consumada estava a Sua vitória e o nosso formidável triunfo sobre o pecado, a morte e Satanás.

HOJE A VITÓRIA PODE SER TUA
Queres também ser um vitorioso em Cristo e com Cristo? Confessa ao Senhor Jesus Cristo os teus pecados e arrepende-te deles. Confia na eficácia do Seu amoroso sacrifício substitutivo feito na cruz em teu lugar. Crê nos seus méritos para o perdão total e definitivo de todos os teus pecados e serás salvo! Terás, então, alcançado a maior vitória da tua vida: serás um vencedor sobre a própria morte e desfrutarás vida verdadeira, sem limites, abundante, eterna.»

“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios  15:55-57)

(Pastor João Serafim Regueiras  - meu maninho -  no blogue: http://jsr-igreja.blogspot.pt/)

Sem comentários: