quinta-feira, 30 de junho de 2016

SUAS RIQUEZAS - NOSSAS RIQUEZAS



SUAS RIQUEZAS - NOSSAS RIQUEZAS

"Chamados pela graça divina a sermos filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus, somos também constituídos herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo. Porque somos filhos, Deus nos tem dado o Espírito do  Seu Filho, e «o mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E se somos filhos. somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros  de Cristo...» ( Rom.8:16 e 17)

Quer pensemos na terra com as suas maravilhas, ou nos vastos céus com os seus mistérios, os seus planetas, as suas estrelas e os seus sóis, tudo o que enche o espaço infinito, tudo é d´Ele, tudo lhe pertence, e nós somos seus coerdeiros. Outra vez exclamamos: As suas riquezas são nossas; riquezas infindas, riquezas eternas!
E que diremos das nossas riquezas espirituais? Todas as bênçãos espirituais nos lugares celestes em Cristo são nossas. Ah! que bênçãos incomensuráveis estas! E as riquezas espirituais sempre são mais sublimes do que as materiais. Somos feitos  filhos de Deus e a bênção dos filhos é a nossa. Os gozos da vida eterna em comunhão com o Pai e com o Filho nos lugares celestes, na atmosfera do amor divino, onde tudo é de Deus, são esses o nosso quinhão.

Qualquer que seja,  pois, a nossa posição aqui na terra, mesmo achando-nos entre os pobres deste mundo, podemos pela fé alegrar-nos na lembrança de toda a nossa riqueza como sendo herdeiros de Cristo, e em desfrutarmos desde já, pelo Espírito Santo que nos é dado, algumas destas riquezas espirituais, estas bênçãos sublimes que são nossas como filhos de Deus."

(Arno C. Gaebelein - no livro - Suas Riquezas - Nossas Riquezas)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Novamente.

Apenas um pensamento que achei muito próprio para este post.

"A fé em Deus nos faz crer no incrível
Ver o invisível e realizar o impossível".


Boa noite, Viviana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Vou memorizar e guardar.

Muito interessante.
Obrigada
Um abraço
Viviana