domingo, 26 de junho de 2016

Porque hoje é Domingo (395)

 
O JANTAR EM BETÂNIA

  E, estando ele (Jesus) em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento (perfume) de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.  
E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de unguento? (perfume)
Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela.  
Jesus, porém, disse: Deixai-a, para que a molestais?  Ela fez-me boa obra. 
Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes.  
Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura.  
 Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória.
 
(Ev de S. Marcos 14:3 a 9)

2 comentários:

Rosa disse...

E é assim mesmo, quantas vezes não regateamos nós o tempo para o Senhor.

Quantas vezes não achamos (falamos) que temos umas vidas e trabalhos para realizar, o desporto ou as férias para gozar....

O Senhor, Deus da (nossa) vida que tudo nos dá, que sempre nos espera,fica para segundo ou mesmo para terceiro ou quarto lugar nas nossas prioridades...

Bendito "perfume" que perfuma as mãos de quem se dedica ao Senhor, de quem dá e se dá sem restrições.




"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes".

Boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Que lindo!

"O Senhor, Deus da (nossa) vida que tudo nos dá, que sempre nos espera,fica para segundo ou mesmo para terceiro ou quarto lugar nas nossas prioridades...

Bendito "perfume" que perfuma as mãos de quem se dedica ao Senhor, de quem dá e se dá sem restrições."

Um abraço e uma boa semana
Viviana