quarta-feira, 8 de junho de 2016

Do livro - Lucros da Fé - alguns sábios conselhos do autor, sobre Saúde

          O pastor Alan Pallister
«Aconselhamos os nossos leitores a esperar pacientemente em épocas de crise. Isaías  promete forças novas para aqueles  que esperam no Senhor (Isaías 40:31). Temos, no entanto, de deixar claro  que paciência, no sentido bíblico,  não coincide com o sentido comum desta palavra  na língua portuguesa. A paciência que se costuma recomendar aos aflitos é a aceitação cega e impotente  de um destino adverso e cruel. Na Bíblia, paciência significa  aguentar um fardo difícil com esperança  e verdadeira confiança num Deus que é fiel e cuja natureza é criar soluções novas e alegres. A paciência espera uma saída positiva e também um fruto positivo de todo o sofrimento provocado pelas dificuldades experimentadas (Tiago1:2 e 4)...

...Esta atitude de espera será posta à  prova muitas vezes. Talvez a maior dificuldade de todas seja seja o conselho simplista  de amigos cristãos bem intencionados que apresentam uma fórmula para a solução do problema  e uma repreensão implícita  no facto de não a ter-mos aplicado antes! Mas a nossa fé, aquela confiança irrepreensível num Deus  que nunca se engana nem nunca nos faz sofrer em vão, é alimentada ao longo do período de espera. Isso torna-nos mais úteis e mais sensíveis para podermos ajudar os outros. E pode haver momentos de grande calma, e até de alegria, mesmo quando o corpo continua fraco e sofre as marcas da nossa doença.»
 (Pastor Alan Pallister - no livro - Lucros da Fé)

Para quem tenha interesse em conhecer melhor o estimado e querido irmão Pastor Alan Pallister, qui deixo   alguma informação:

"Nascido a sete de Outubro de 1950, casado com a Celeste, pai do Ricardo, do John, da Lilian e do Andrew, e avô do Lucas e do Lourenço.
Foi pastor da Igreja Evangélica Baptista da Caldas da Raínha de 1991 a 2012, onde é professor da Escola Bíblica Dominical e pregador.

Professor no Seminário Teológico Baptista de Queluz desde 1991

.
Autor dos livros, "Os Radicais", O Sabor fo Sal", O Evangelho  da Saúde e da Prosperidade", "Contágio Fatal" e  Ética Cristã Hoje".

Licenciado em Literatura Inglesa e Teologia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, é director do centro  "O Canto da Rola".

Sem comentários: