quinta-feira, 16 de junho de 2016

Conforto nas promessas de Deus - por B. Crooks

Os figos que em breve  vou saborear - na figueira que eu plantei


Conforto nas Promessas de Deus

«Grande conforto constitui para os filhos de Deus o facto de poderem contemplar pela fé com todos os santos e anjos, a glória do Senhor Jesus Cristo. O Senhor quer que os seus filhos  vivam num espírito de alegria  e perfeita tranquilidade, tal como se pode verificar na pessoa de Jesus...

...O conhecimento das promessas de Deus e a sua natureza estão na função da consistência da nossa fé. Os grandes homens e mulheres de fé de todos os tempos confiaram  nas promessas do Senhor e viveram nelas....

...O nosso esforço para viver a vida de Deus caracteriza-se pelo viver as promessas de Deus batalhando a boa batalha da fé e alcançando a vitória pelo poder do Espírito Santo. É facto constatado que o amor, a verdade e a justiça de Deus se nos tornam compreensíveis quando cremos nas suas promessas...

...Guardar as promessas de Jesus, crer nessas promessas e praticar a justiça que lhes é inerente perfuma as nossas vidas, dia a dia,  pelo seu amor e permite que sejamos no mundo « o bom e suave cheiro de Cristo»....
 
...Para o cristão, o supremo objectivo  da vida é viver da tal maneira que a sua vida manifeste  a glória de Deus, isto é, que os homens reconheçam que o que há de bom  nas nossas vidas é operação do Senhor pela sua Palavra.»

(B. Crooks - no livro - A Mensagem da nossa  Fé)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá, de novo, Viviana.

« o bom e suave cheiro de Cristo»....

Adoro esta frase.

Mas, aceito, que nem sempre sou para os outros esse suave "cheiro" de Cristo.

Mas o que digo, para mim mesma, é que nunca vou desistir de tentar ser o SEU "perfume" ainda que não tão perfeito como ELE espera de mim.

Viviana, tenha uma boa tarde, aqui, ou melhor por Cacia esta manhã foi de inverno total, embora agora esteja o solinho a tentar remediar o caso :))

Viviana disse...

Querida Rosa

"Junto a minha, à sua voz":

Mas o que digo, para mim mesma, é que nunca vou desistir de tentar ser o SEU "perfume" ainda que não tão perfeito como ELE espera de mim.

Quão animador é, o que a sua alma expressa, boa amiga!

Prossigamos, pois, até que:

«Que a beleza de Cristo
se veja em mim!
Toda a sua admirável,
Pureza e amor.
Ó Tu, chama divina,
Todo o meu ser refina,
Até que a beleza de Cristo
Se veja em mim!

Um cântico que gosto muito de cantar

O meu abraço, e o desejo de um dia muito abençoado
Viviana