quarta-feira, 2 de março de 2016

O Meu Sonho - Autor desconhecido


Nas Igrejas Baptistas existe a tradição de se declamarem poemas nos cultos.
Eu, faço isso desde que me lembro de mim, bem pequena.

Na nossa congregação, temos uma querida irmã, com cerca de oitenta anos, e que está connosco não há muito tempo, vinda de um outro local do país. É a irmã Maria Susana. Esta irmã, tem um grave problema de visão que a impede de ler ou escrever.
Ela tem consigo, entre outros, o dom de recitar poesias. Fá-lo de uma forma  tão especial, tão própria, tão sentida e expressiva, que, quando a irmã  Maria Susana vai à frente para apresentar a sua colaboração, todos os olhos ficam fixos nela e faz-me um grande silêncio.
É que todos os poemas que ela  recita, sabe-os de memória, desde criança.
Hoje, vou publicar aqui neste espaço, o último que lhe ouvi dizer.

O  MEU SONHO

Uma noite eu tive um sonho,
E que sonho tão risonho,
Cheio de paz! que prazer!
Eu ia pelo caminho,
E via o mundo inteirinho,
E tudo era bem querer.
E via todos sorrindo,
Tudo tão lindo, tão lindo...
E toda a gente feliz!
Ninguém se ouvia a ralhar, 
Nem choro, nem a bulhar,
Nenhum travesso petiz, 
E eu ia indo, ia indo,
todos para mim sorrindo,
E nem um laivo de dor.
Toda a gente se ajudava
Toda a gente comungava
Da Santa Lei do Amor,
Mas nisto...vindo do céu um clarão
Encheu todo o mundo de luz,
E eu vi dentro de cada alma
A imagem doce e calma
Sabem de quem??
      - De Jesus.

(Autor desconhecido)

2 comentários:

Manuela Pacheco disse...

LINDO!

Viviana disse...

Olá querida Manuela

É sem dúvida muito bonito!

E ela recita tão bem!

Um beijinho boa amiga
Viviana