sábado, 26 de setembro de 2015

O neto Nuno fez 12 anos. Que "miudo" e que idade tão lindos!



Faz de conta que é o Nuno a tocar "percussão".  Fonte da imagem:s1356.photobucket.com


25 de Setembro de 2003, 18,59 horas - entra ao mundo dos homens, o meu neto Nuno.

É o único "varão" no meio de sete sete netas meninas.

Completou ontem 12 anos.
Está lindo! Está a tornar-se um adolescente  bem parecido e bem desenvolvido.
Trilha os caminhos de Deus, vai no rumo certo e desejável.

Foi ele, ainda com dez anos, que num passeio pela Quinta do Pisão, na serra de Sintra, tendo-se apercebido que eu, pela minha dificuldade  em caminhar, fiquei um pouco para trás, voltou correndo e disse-me: "Avó, custa-te a andar, não é?". Eu respondi: como o caminho é muito íngreme,torna-se mais difícil. Tenho que ir muito devagarinho para não cair.". Ele, olhando-me com olhos doces e compassivos, disse-me: "Se quiseres podes apoiar-te no meu ombro".  
Ah! mas nunca esquecerei esse momento.
Aceitei o seu ombro estreitinho onde me apoiei, e desci e caminhei com muito menos dor e mais segurança.
Daí para cá,  o seu ombro ficou disponível para me ajudar e tem sido muito importante.

O Nuno gosta de música. Praticou violino durante cinco anos. 
Agora, desde há há cerca de um ano,  estuda instrumentos de percussão.Também se intessa bastante por guitarra, que já vai dedilhando  bem.

Eu e o Nuno temos uma excelente relação. Damo-nos muito bem.

Acho que fazer 12 anos é lindo!
É uma idade muito bonita!

Parabéns ao Miguel e à Teresa, meus filhos.
Parabéns ao Nuno!

Obrigada por tanto carinho, cuidado e ternura para comigo.
Que o bom Deus, que habita no teu coração, te abençoe, guarde e dirija os teus passos e todo o teu viver.
Um abraço da avó

Sem comentários: