terça-feira, 18 de agosto de 2015

Os Bombeiros de Gouveia conquistaram o coração da raposa



Uma equipa da corporação de bombeiros de Gouveia cruzou-se com um raposa enquanto fazia operações de vigilância no incêndio do Parque Natural da Serra da Estrela. Os bombeiros deram comida à raposa e tiveram oportunidade de tirar fotografias que divulgaram nas redes sociais. 

               ( http://sicnoticias.sapo.pt/)

Nota pessoal:

É, na verdade, enternecedor, o  "encontro" dos Bombeiros de Gouveia com a linda e elegante raposa. Usaram de  tanta delicadeza e tanta sabedoria que nos surpreende e nos comove.

A bombeira deitada no chão, que coloca na boca, preso entre os dentes, um pedaço de pão, que, quem imaginaria...a raposa vem comer. De salientar ainda o sorriso belo desta bombeira, neste relacionamento inesperado com um "animalzinho" que, conhecemos das inúmeras histórias com raposas,  onde faz sempre  papel de  esperta e manhosa. Aqui, embora se note a sua prudência no avanço para o contacto, ela é dócil e meiga, cheirando a mão, como fazem os meus gatos, quando alguma visita vem cá casa.

Creio que este pequeno vídeo  irá "correr mundo", divulgando,  esta linda história verdadeira, da raposa e dos bombeiros de Gouveia.

Ah! lembrei-me! Irei contá-la à minha neta  Clara, de cerca de 5 anos


Veja aqui.

  

Sem comentários: