quinta-feira, 21 de maio de 2015

Quanto mais de perto seguirmos Cristo, mais parecidos com Ele nos tornaremos



«Quando Moisés desceu do Monte Sinai, após ter recebido de Deus os Dez Mandamentos, a Bíblia diz que a sua face brilhava intensamente por ele ter estado na presença do SENHOR (cf. Êxodo 34:29-35). Moisés teve, inclusive, de colocar um véu sobre o seu rosto, para que as pessoas, ao olharem para ele, não ficassem intimidadas.
A glória que o Espírito Santo dá ao crente que aceita Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador é ainda mais excelente e durável do que a glória que Moisés experimentou. Jesus Cristo disse: “quem me vê a mim, vê o Pai” (João 14:9). Jesus não só é o caminho para Deus, mas Ele é também a verdade de Deus e a vida de Deus (cf. João 14:6). 
Nas Boas Novas do Evangelho vemos a verdade a respeito de Cristo, e esta transforma-nos, moralmente, “de glória em glória”, na medida em que a compreendemos e aplicamos à prática das nossas vidas. Conhecendo Cristo e aprendendo sobre a Sua vida podemos melhor conhecer e entender quem é Deus, tornando-nos cada vez mais parecidos com Ele.
À medida que o nosso conhecimento de Cristo se aprofunda, o Seu Espírito Santo ajudar-nos-á a mudar o nosso carácter, num processo de contínua transformação, que nos ajudará a reflectir em nosso viver, ainda que palidamente, o carácter de Cristo. “Contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (2 Coríntios 3:18).
Assim quanto mais de perto seguirmos o Senhor Jesus Cristo, no nosso dia-a-dia, mais parecidos com Ele nos tornaremos, reflectindo cada vez mais a Sua glória e carácter, numa experiência progressiva, “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (cf. Efésios 4:13).»
(beap)

 Pastor João Serafim Regueiras  - no blogue -http://jsr-igreja.blogspot.pt

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Concordo plenamente.

"quanto mais de perto seguirmos o Senhor Jesus Cristo, no nosso dia-a-dia, mais parecidos com Ele nos tornaremos"


Ainda que não seja fácil, no nosso dia a dia, na sociedade... ter sempre as melhores atitudes, as melhores palavras, as melhores acções...

Nem sempre temos presente as atitudes e as palavras de Jesus.
Como agia ou como fazia.

No entanto,ELE, Cristo, concede-nos os anos, os dias, as horas e os minutos para o realizar.
ELE espera, pacientemente, que nos aproximemos, que recomecemos para com ELE sermos um só.

Viviana, resto de uma boa tarde e um bom fim de semana.
Abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa

É mesmo isso, boa amiga:

"No entanto,ELE, Cristo, concede-nos os anos, os dias, as horas e os minutos para o realizar.
ELE espera, pacientemente, que nos aproximemos, que recomecemos para com ELE sermos um só".
Digo -AMEN

O meu fraterno abraço e um abençoado dia do Senhor
Viviana