domingo, 31 de maio de 2015

Porque hoje é Domingo (341)


Como seguir a Jesus

Quando Jesus viu a multidão que o rodeava, deu ordens para passar à outra margem do lago.
Foi então que se aproximou  um doutor da lei e lhe disse: 
«Mestre, irei contigo para onde quer que fores.» Jesus porém declarou: «As raposas têm as suas tocas e as aves dos céus os seu ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde encostar a cabeça.»
Um dos discípulos pediu: «Senhor deixa-me ir primeiro fazer o enterro  ao meu pai.» Jesus disse-lhe: «Segue-me e deixa  que os mortos enterrem  os seus próprios mortos.»
    (Ev. de S. Mateus cap. 8:18 a 22)

2 comentários:

Rosa disse...

Ao ler este texto pensei quantas vezes não dizemos nós a Jesus como o dr.da lei:

«Mestre, irei contigo para onde quer que fores.

Talvez seja essa a nossa vontade, o nosso desejo, mas, muitas vezes também, apenas de pensamento e não do querer verdadeiro de O seguir, com tudo o que isso implica na nossa vida e na renuncia a outras tantas coisas.

Que o desejo de O seguir não seja apenas com os pés, mas de coração sincero.

Que Ele nos dê a capacidade de discernir e escolher a melhor parte.


Boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Como eu a compreendo, boa amiga...
Ele, o nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo, avisou-nos:
"O espírito está pronto mas a carne é fraca".
Mas, também nos disse: "A minha força te basta,
porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
Então, acontece o que dizia o apostolo Paulo:
"Quando estou fraco, então sou forte."

Contemos pois com a ajuda e orientação do Alto.
Ele é Fidelíssimo.

Tenha uma boa e abençoada semana
Um grande abraço
Viviana