sexta-feira, 17 de abril de 2015

ÂNIMO, CONSOLO E PAZ DE CRISTO NO MEIO DAS NOSSAS HUMANAS TRIBULAÇÕES


DISSE JESUS: “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33) 

Na qualidade de crentes em Jesus, importa que esperemos uma contínua oposição vinda do mundo incrédulo em que vivemos e que está nitidamente fora de sintonia com Cristo. Mas, simultaneamente, devemos igualmente esperar que o nosso relacionamento com o SENHOR produza em nós não só capacidade de resistência, mas também o consolo e a paz que Jesus oferece.
E dizemos ‘a paz que Jesus oferece’ porque, a verdadeira paz, a paz de Cristo, não se encontra no hoje tão apregoado ‘pensamento positivo’, na ausência de conflitos, ou em bons sentimentos. A paz de Cristo nasce no coração do crente genuíno porque este sabe que Deus está no perfeito controlo da sua vida e que, haja o que houver, a cidadania no Reino de Deus já lhe está assegurada.
A paz que Cristo oferece é, basicamente, resultado da obra do Espírito Santo na vida do crente. Essa paz é diferente da paz mundana, vulgarmente reconhecida como simples ausência de conflitos. A paz de Cristo resulta, antes, da certeza que o crente tem de que, aconteça o que acontecer, ele é um filho de Deus, pertence ao SENHOR e, n’Ele, está para sempre seguro.
Quando nos sentirmos rodeados ou ‘mergulhados’ em grandes tribulações, procuremos, com a ajuda divina, transformar a nossa inquietação em oração e permitamos que o Espírito Santo nos agracie com a paz de Cristo. Aquela paz que, no dizer do apóstolo Paulo, que também enfrentou grandes sofrimentos aflições e angústia, chega a ultrapassar o nosso humano entendimento. (cf. Filipenses 4:6-7).

 Pastor João Serafim Regueiras - no blogue -  http://jsr-igreja.blogspot.pt/ 

Nota: 
Encontrei este texto no blogue do meu maninho, e não resisti a trazê-lo a fim de o partilhar aqui, com os amigos.

4 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.
Sempre que me é possível gosto de passar pelo blog do JSR.

Os seus textos são sempre de grande importância, quer pela Palavra de Deus quer pela sua reflexão.

É uma pessoa que muito admiro


Viviana, tenha uma boa noite e um bom fim de semana, eu irei estar, se Deus quiser, em retiro das equipas de Nossa Senhora.

Abraços de amizade.

Algodão Tão Doce disse...

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.(Fernando Sabino)
Elogios as suas lindas postagens!
Um lindo e abençoado final de semana!!!
Abraços Marie.

Viviana disse...

Olá, querida Rosa

Eu sei, eu sei que a amiga gosta de passar por blogue do JSR, meu maninho.
Também sei que ele aprecia e valoriza as palavras que a Rosa ali deixa.
Obrigada.
Tenha um abençoado Dia do Senhor
O meu abraço
Viviana

Viviana disse...

Olá Márie!
Agradeço a sua visita e as gentís palavras aqui deixadas.
Creia que são um estímulo para continuar.

Desejo-lhe um bom e abençoado Domingo.
O meu abraço
Viviana