domingo, 1 de março de 2015

Porque hoje é Domingo (330)

Jovens na Casa de Oração em Morelena, lendo a Bíblia.
Eis que o Senhor virá com poder e o seu braço dominará  por ele; eis que o seu galardão está com ele e o  seu salário diante da sua face.
Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços  recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.
Quem mediu  na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso  e os outeiros em balanças?
Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou?
Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entandimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse o conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento?
Eis que as  nações são consideradas por ele como como a gota de um balde, e como o pó miudo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima....

...Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entandimento.
Dá força ao cansado, e multiplica a força a quem não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as  forças, subirão com asas como águias: correrão, e não se cansarão; caminharão e não se  fatigarão.

   ( Livro do profeta Isaías 40:10 a 15; 28 a 31)

2 comentários:

Rosa disse...

Todo o texto do Livro do profeta Isaías é muito rico e daria, ou dá, para nos debruçarmos sobre ele.

"Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima....


Não fosse os homens pensarem ser os donos do mundo, convencerem-se dum poder que afinal não têm, tomarem decisões que só a eles e aos seus ideais convêm...
Estaríamos mais certos de que nada somos, nada valemos, nada é nosso...
Respeitaríamos o que encontrámos e deixaríamos tudo melhor para quem nos seguir.

Este é o tempo do Deserto, tempo de reflexão...
Vale a pena termos presente o que Isaías nos quer dizer.

Boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Ah! quanto eu aprecio valorizo o livro do profeta isaìas!
É riquíssimo!

Leio-o com frequência.
Um grande abraço, boa amiga
Viviana