quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Uma lembrança de Meijoadela - Cabeceiras de Basto - Portugal

Meijoadela - Cabeceiras de Basto - Portugal. Vista parcial da aldeia e espigueiro.
 Fonte da imagemretratosdeportugal.blogspot.com
 Hoje lembrei-me da Meijoadela, "uma terrinha" perto de Vilela - Cabeceiras de Basto, terra do meu saudoso pai. Recordo-me que ele falava com frequência da Meijoadela, das vezes que lá ia jogar o jogo do pau. Rapaz novo, cheio de vida e energia era conhecido nas redondezas pelo nome de:  "o Zé do Serafim",Tinha fama . Era "contratado" para defender as raparigas da terra, dos rapazes das aldeias vizinhas, que as vinham "cortejar". Tentou ensinar-nos a jogar o pau, a mim e aos meus irmãos, porém nós nunca aprendemos. Admirava-mos sim, a sua agilidade e destreza.
Por tudo isto e por muito mais,  são muitas e belas as recordações das conversas do meu pai.
Costumo dizer que o pai e a mãe só não estão connosco (filhos) fisicamente, pois não há dia nenhum em que eles  não estejam  presentes. Acompanham-nos e acompanhar -nos- hão sempre.

Agradeço ao  Paulo,  o ter publicado no seu blogue esta bela e interessante fotografia  (postal)
Também lhe agradeço por  me ter   permitido  trazê-la comigo para publicar aqui.

Sem comentários: