domingo, 19 de outubro de 2014

Porque hoje é Domingo (314)

O repouso do cristão

Temamos, pois, que, porventura,  deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás. Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com fé naqueles que a ouviram.Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso tal como disse...
...não entraram  por causa da desobediência. Determina outra vez, um certo dia, Hoje, dizendo por David, muito tempo depois, como está dito:
Hoje, se ouvirdes a sua voz,
Não endureçais os vossos corações...
...Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante  do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Visto que temos um grande sumo-sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos  a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; Porém um que, como em nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.Cheguemos , pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

(Ep. de S. Paulo aos Heb. cap. 4:1 a 3;5b; 6b e7; 11 a 16)

2 comentários:

Rosa disse...

"Hoje, se ouvirdes a sua voz,
Não endureçais os vossos corações...



Que assim aconteça, estarmos despertos e com o coração disponível para acolher.
Com ouvidos atentos para ouvirmos a voz do Senhor e o seu chamamento.


Hoje, dia mundial das missões, tem cabimento este texto.

Ele nos convoca a sair de nós mesmos, a desinstalarmos-nos a aceitar, a ir a dar...

Que O Senhor não permita que fiquemos "surdos" ao que nos rodeia.


Boa semana.

Viviana disse...

Que bonito, o que escreveu, querida Rosa.

De um coração cheio de amor e fé...
é natural "nascerem"palavras como estas.

Que o Pai assim nos ajude.

Um grande abraço
Viviana