terça-feira, 14 de outubro de 2014

Graça Maravilhosa - A história de Raabe

Raabe, a prostituta -  Fonte da imagem: berakash.blogspot.com
Se Deus planeasse destruir a cidade em que habitas e decidisse  poupar uma pessoa, quem pensas  que seria? Seria um Pastor de alguma Igreja Evangélica, alguma criança inocente ou alguém importante  como o presidente  da câmara? Qual a nossa reacção se porventura, fosse algum toxicodependente ou criminoso? Em Jericó, Deus fez  exactamente isto: salvou um proscrito da sociedade - a prostituta Raabe.
Na letra do cântico "Amazing grace" encontramos os seguintes versos:"Graça incrível, como é doce o som / Que salvou um miserável como eu".
Embora não nos imaginemos miseráveis, perante Deus puro e santíssimo que nos observa, a vileza do pecado que havia em nós atingia tão grande dimensão que nos mantinha afastados da Sua  graça. Porém, a mancha da nossa impureza e iniquidade não pode resistir à maravilhosa  graça  do Senhor! A graça  de Deus manifesta-se no amor que manifestou e continua a manifestar a miseráveis como nós! Raabe é uma das muitas provas do poder de Deus para transformar alguém que confia nEle e experimenta a transformação realizada pelo Seu Espírito. Que dizer da transformação que Deus operou em Raabe? Deus tirou-a da casa  da vergonha para o"Hall" da fama (Heb.11:31; a mulher da noite passou a ser a mulher da Luz; a mulher de má reputação passou a ser  de ilustre reputação, de prostituta a princesa.
    (Pastor Joaquim Emanuel Pinto - na Revista da Escola Bíblica Dominical da A.I.B. P -.página 5)

Nota:
Se quiser saber mais sobre Raabe leia na Bíblia Sagrada - no livro de Josué o cap 2:1 a 15 e  6:21 a 25)

Sem comentários: