domingo, 15 de junho de 2014

Porque hoje é Domingo (296)


A Oração de Habacuc

Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide;
o produto da oliveira minta, e os  campos não produzam mantimento;
as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais  não haja vacas.
Todavia, eu me alegrarei no Senhor: exultarei no Deus da minha salvação.
Jeová, é o Senhor, é a minha força, e fará os meus pés  como os das cervas (corças), e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor, sobre  os meus instrumentos de música.)

   (Livro do  profeta Habacuc cap. 3:17 a 19) - Bíblia Sagrada

2 comentários:

Rosa disse...

Ao lermos o pequeno livro de Habacuc continuaríamos, com certeza, o rol das nossas lamurias.
Como ele, Habacuc, também temos e sentimos as nossas angustias.

Ainda que o tempo não seja favorável, ainda que a vida nos seja adversa, que ao nosso lado alguém sofra, alguém precise de ajuda, alguém sem dinheiro para alimentar a família, alguém que vive sem paz...
São situações que não podemos e não devemos ignorar...

Porque, como continuamos a ler ainda em Habacuc, a confiança no Senhor, nos ajuda, nos dá a força necessária para avançar sem perder a força.

Ainda que o sol nos seja toldado pelas nuvens...

"Todavia, eu me alegrarei no Senhor"

Como cantava hoje no salmo:
"Digno de louvor e de glória para sempre"


Bom Domingo

Viviana disse...

Querida Rosa

"a confiança no Senhor, nos ajuda, nos dá a força necessária para avançar sem perder a força."

Sim, amiga,
Que benção maior poderíamos nós aspirar?

Bendita certeza!
Vamos...caminhemos.

O meu abraço fraterno
Viviana