sexta-feira, 16 de maio de 2014

CASA INABALÀVEL E CORPO PERFEITO


“Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo
se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não
feita por mãos, eterna nos céus”. (II Coríntios 5:1)

«Duas afirmativas se destacam neste versículo: a pessimista, expondo à nudez uma realidade que ninguém pode contestar: o corpo que se definha, deteriora e culmina com a morte - a casa terrestre e frágil-, e a optimista que aponta para um edifício inabalável cujo arquicteto é Deus.

O nosso corpo é descrito nesta passagem como uma tenda, ou na linguagem de hoje, uma barraca de campismo. Como vemos, é uma expressão que indica fragilidade, algo  que se monta e desmonta com rapidez. Assim é nosso corpo cujos anos podem se estender a setenta ou oitenta, e o que passar deles é enfado, ou ainda, semelhante a um conto ligeiro ou um breve pensamento de acordo com Moisés


Deus, na sua sabedoria e graça, sabendo que nosso corpo teria um desfecho vergonhoso, e que seria derrotado pela morte, providenciou um edifício que não sofre as implicações do tempo e que tampouco é temporário. É um edifício preparado por Deus, eterno nos céus.

“Na casa de meu Pai há muitas moradas”, foi a promessa feita por Jesus aos seus discípulos. Dentre eles, Tomé, o mais corajoso em declarar sua ignorância quanto ao caminho, desejou saber melhor os detalhes. E qual não foi sua surpresa em descobrir que o próprio Jesus era e é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Hoje, graças à coragem de Tomé conhecemos o caminho que nos leva às moradas eternas, aos edifícios reservados por Deus e preparados por Jesus a todos quantos desejarem segui-lo e crerem nele de coração.

Entretanto, há necessidade de convicção como o Apóstolo Paulo ao afirmar: “sabemos”. Mais tarde seu corpo seria desfeito na “Via Ignatia”, literalmente, segundo a tradição, decapitado. Mas ele sabia que havia um “edifício” da parte de Deus, nos céus, preparado para ele.

Você tem a mesma convicção? Faça como o sábio construtor que edificou sua casa sobre a Rocha. Quando a tempestade e as chuvas chegaram, ela permaneceu inabalável. (Mateus 7:24-27). Creia em Jesus Cristo e construa sua vida nele mesmo, a rocha inabalável. E tenha a mesma convicção de Paulo “Sei que se a minha casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, tenho da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna nos céus”.»
Que assim seja



Orlando Arraz Maz

No Blogue - http://arrazmaz.blogspot.pt/

Sem comentários: