quarta-feira, 23 de abril de 2014

Muitos Parabéns, meu lindo filho Pedro, pelos teus 47 anos!


O Pedro na Serra  de Sintra. Em baixo, as filhas a espreitar.


















Ás quatro da madrugada do dia 23 de Abril de 1967, tu chegaste.
Tão lindínho e tão perfeitinho! Pelo aspecto, parecias ter um mês, ou mais.
 Pesavas quatro quilos trezentos e vinte gramas, e medias cinquenta e quatro centímetros.
"Carequinha", com uns cabelinhos loiros  espalhados por aqui, e por ali.
Uns lindos e grandes olhos azuis...
 Eras o meu primeiro filho, e eu, esperava-te tranquilamente, alegremente.

Passaram-se 47 anos...
A tua bela barba loira/ruiva,  que usas desde a juventude, está agora a ficar  grisalha.
O cabelo loiro e ondulado, está já semeado de muitos brancos.
O corpo, permanece lindínho e perfeito. Sempre muito bem cuidado.
O espírito, bom, o espírito, sempre igual,
Soubeste cultivá-lo, com boas e sábias escolhas.
Enriqueceste-o, ao fazer a decisão mais importante da tua vida:
Crer em Deus, amar Deus, seguir Deus, e servir Deus.
Desde pequenito que caminhas com Ele.
E assim, consegues estar de bem com Deus, de bem contigo próprio, de bem com os outros e, de bem com a natureza, natureza, que tanto admiras e tanto proteges e respeitas.
Eis a prova:
Hoje, dia do teu aniversário, estas a percorrer e a admirar  uma zona muito bela na serra dos Candeiros, com o teu irmão mais novo, o Zé, a fim de fazer o reconhecimento e selecionar o percurso que irão fazer brevemente, com um grande grupo de pessoas amigas e irmãos na fé, em mais uma caminhada, para ver e apreciar a bela natureza criada e preparada por Deus para nós.

Ao longo destes 47 anos, são inúmeras as alegrias que me tens dado.
Tão meu amigo...tão cuidadoso, tão carinhoso e bom, para mim.
Procuras sempre alegrar-me e surpreender-me.

Por tudo que atrás ficou escrito, eu louvo o nosso Deus, e agradeço, agradeço, agradeço.
Também, pela família linda e preciosa que Ele te Deu.
A Anabela, tua companheira de jornada, é um anjo bom que Ele colocou no teu caminho.
As tuas três filhas, minhas lindas e amadas netas, são um tesouro.
Parabéns, muitos Parabéns,  meu filho Pedro.
Continua nesse caminho excelente que escolheste.
Vai em frente! Sê feliz!
Vive a vida com alegria e entusiasmo.
E, que o nosso Pai de amor, o nosso Abba - Paizinho - te abençoe
Um beijo carinhoso da mãe

Nota:

Quero agradecer, de coração, primeiro ao meu Senhor e depois aos meus familiares e amigos, pelas suas preces em favor da "minha mãozinha direita".

O amor imenso do Senhor, as vossas preces e o tratamento...caseiro...intensivo, fez a diferença, está muito, muito melhor.
Já consigo escrever e movimentar a mão, sem dores.
Muito obrigada

12 comentários:

Maria disse...

Parabéns!

Que lindo este nosso "menino". Deus o abençoe neste caminhada que é a vida.

Uma das minhas grandes mágoas é a separação daqueles que amamos... e os anos passarem e chegarem a quase só fazerem parte do nosso imaginário.
Mas as recordações são lindas e o amor, mantém-se. Amo o Pedro, como quando ainda o segurava no meu colo.

Parabéns!

Lilasesazuis disse...

Parabéns, Pedro!!!

Deus que abençoe, sempre, sempre!!!

beijinhos, Viviane,

Lígia e =^.^=

Rosa disse...

Olá Viviana.
Que bom já conseguir escrever alguma coisa, ficamos contentes.

E hoje, um dia especial, para a mãe e para o filho, que seja um dia alegre e feliz...cheio das bênçãos de Deus para todos na família.
Que possam festejar por muitos e longos anos.
Parabéns para a mãe e para o filho.

Abraços e desejo de melhoras.

esperança disse...

Maninha querida, ainda bem que estás ligeiramente melhor da tua mãozinha e braço, que tanto te doía desde a ponta dos dedos até ao ombro.

Muitos parabéns!!!... Mamã babada!!!...Por esse dia 23 de Abril, tão especial, em que nasceu o teu primeiro e lindo filho. E assim, num ápice, já lá vão 47 anos. Eu fui a primeira a ir vê-lo, não me esqueço, ele era lindo! Nunca vi nenhum recém-nascido, tão lindo!...Parecia um bebé de um mês e meio, de olho azul, a olhar para tudo…

PARABÉNS ao Pedro por o seu aniversário e por tudo o que é a sua abençoada vida e da linda família que Deus lhe deu. Que Deus encha este e todos os teus dias de alegria, saúde, felicidade, fé e paz…Tudo de bom, sempre, para os cinco.


gibajuba disse...

Parabéns ao Pedro e agradecemos à DEUS sua melhora.
Beijos Julia

Viviana disse...

Querida Mimi

Quantas saudades desses tempos lindos em que convivíamos...

Ah! mas que frase mais profunda e linda:

"Amo o Pedro, como quando ainda o segurava no meu colo".

Eu sei...ele sabe.

Um beijo
Viviana

Viviana disse...

Querida Lígia

Muito obrigada, amiga.

Está sempre por perto para "Parabenizar" os muitos aniversariantes desta família.
Um grande abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa
Obrigada, boa amiga.
Sim, como que por milagre...melhorei.

Agradeço, de coração, as suas boas palavras e as suas preces.
Foi um dia feliz, sim, pela graça e bondade do Pai.

Um beijo
Viviana

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Sim, lembro-me bem...
Foste a primeira a vê-lo.
E, recordo o teu encantamento:

"Ai Viviana, ele é tão lindo, tão lindo"!

Um beijo
Viviana

Viviana disse...

Olá Júlia

Que agradável surpresa!
Seja muito bem vinda a este humilde espaço.
Muito grata pelas suas preces e palavras.
Um abraço
Viviana

Avozinha disse...

Parabéns ao Pedro! Lembro-me bem de como era lindo aos 8, 9 meses!

Viviana disse...

Obrigada, querida Eunice.

Claro que se lembra...

Saudades desses tempos.

Um abraço
Viviana