quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

In Memorian - Maestro Claudio Abbado

O Maestro Claudio Abbado
Morreu nesta segunda-feira (20/01) aos oitenta anos, o maestro Claudio Abbado, na sua casa em Bolonha, no norte de Itália, depois de um longo período de doença.
Claudio  Abbado dirigiu as melhores Orquestras do mundo, como a Filarmónica de Berlim.

Claudio Abbado morreu serenamente, ás oito e  trinta da manhã, rodeado pela família, informaram os parentes do músico.
O Jornal britânico - Financial Times, chamou-o de - o melhor maestro do mundo, pelo seu modo amável e discreto de liderar os músicos.
Era filho de um violinista e de uma professora de piano. Começou a estudar violino aos oito anos.


A sus morte é uma perda infinitamente pesada para todos nós, escreveu  na net a Filarmónica de Berlim, afirmando profundo amor e gratidão a Claudio Abbado.

Junto-me á Filarmónica de Berlim, reafirmando o seu testemunho.
Claudio Abbado era, desde há muito, o meu maestro preferido. A sua postura, o seu sorriso, a sua simpatia, a sua serenidade, eram na verdade, únicas. Como eu gostava de o ver e o ouvir!
Quando soube,  pelo jornal, da sua morte, não pude conter as lágrimas. Fiquei triste, muito triste.
Homens assim, são insubstituíveis!

Nunca tinha chorado por um maestro. Tinha sim, chorado, por o meu pintor preferido - Henrique Medina, o qual aqui homenageei neste espaço, há alguns anos trás.

Aqui, desta forma simples, presto a minha homenagem e manifesto a minha enorme gratidão, primeiro a Deus-Criador, por a vida preciosa de Claudio Abbado, e ao Músico, que tantos momentos preciosos me proporcionou.
Obrigada, muito obrigada, Claudio Abbado.
Continuarei a ouvir a sua música, através da herança valiosa que nos deixou

Sem comentários: