domingo, 24 de novembro de 2013

Porque hoje é Domingo (274)

Igreja Ev. Baptista das Boas - Novas na Amadora
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.
Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.
Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.

(Ev de S. João cap. 14:1 a 20)

3 comentários:

Rosa disse...

Um texto de S. João, cheio de simbolismo.

Mas para nós (crentes) vemos para além disso.

Vemos um Pai, amoroso e cheio de bondade...
Que nos indica o caminho a seguir.
Que nos enche a vida de esperança...

"Eu sou o caminho a verdade e a vida"

Um Pai que não nos deixa sós:

"O Espírito da verdade habita convosco"
"Se pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei"

Que ELE, o Rei da Glória, nos continue a fazer perceber que não estamos sós.
Que ELE, neste (nosso) mundo tão controverso, tão frio de atitudes, recheado de egoísmos, onde vamos assistindo à "morte" de valores, não deixe que se turbe o nosso coração.

Boa semana para todos.

Viviana disse...


Querida Rosa

Só posso dizer:

Amén...Amén!

Uma boa noite de descanso
Viviana

Luciano disse...

A Paz do Senhor Jesus!

Como é empolgante saber que o evangelho do Senhor rende bons frutos em Portugal.
Creio que há esperança para todo aquele que tem sede e fome da Palavra de Deus. O ser humano vive tempos de egoísmo, abandono e falta de amor. Então, eis a oportunidade para fazermos a diferença!

Minha irmã, daqui do Brasil, fico com muita curiosidade de saber como o evangelho do Senhor guia as ovelhas em Portugal, já que as informações através da mídia televisiva e até internet são muito escassas. Por se tratar de um país com antigos e firmes costumes (tal como o Brasil), fico a me perguntar quais os desafios, dificuldades e também as alegrias que se passam desse outro lado do oceano... Gostaria que, se possível, nos contasse os testemunhos da vossa amada Igreja.

Que a graça do nosso Salvador esteja contigo. Deus abençoe a você e sua família.