terça-feira, 12 de novembro de 2013

De Mendigo a Engravatado



Jim Wolf, antes e depois. Fonte da imagem: (http://beleza.terra.com.br) 
Aconteceu estes dias nos Estados Unidos da América

De mendigo  a engravatado: veja a transformação de um ex-morador de rua

Após deixar o exército, jim Wolf teve que lidar com a dependência do álcool e foi morar nas ruas

Jim Wolf, um ex-morador de rua dos Estados Unidos, aceitou passar por uma transformação no visual em prol de um novo estilo de vida. Veterano de guerra, ele foi parar nas ruas após deixar o exército, viver situações difíceis e sofrer com o alcoolismo. As informações são do The Gloss.

Depois de anos nessa condição, ele aceitou a mudança oferecida pela Dégagé Ministres, uma organização sem fins lucrativos que ajuda e dá abrigo para pessoas que lidam com pobreza, abuso, dependência e desemprego no país. O processo foi gravado e virou um vídeo em timelapse.

De acordo com a instituição “não há uma diferença significativa na probabilidade de sucesso de uma pessoa desde que ela tenha alguém para caminhar ao lado durante uma crise ou transição”.

Cortou e tingiu o cabelo, fez a barba, foi maquiado,  e trocou a roupa que usava por um fato elegante. Segundo a ONG, Wolf decidiu pela primeira vez entrar para o Alcoólatras Anônimos e agora tem seu próprio lugar para morar.
 (http://beleza.terra.com.br)

Nota:

Era muito bom, que outras instituições: desportivas, artistícas, sociais,  recreativas, etc. etc, copiassem o exemplo desta ONG, pois no meu ver,  não têm que ser apenas as instituições sociais ou de beneficência, a resolver  todos os inúmeros casos tristes, para mim, tristíssimos,...dos que não têm um tecto e têm que viver na rua, mas, qualquer um - O PRÒXIMO" - no dizer do Mestre do Amor, o Senhor Jesus Cristo -  poderá e deverá, estender a mão e abrir o coração para aqueles que vivem em condições sub-humanas.
Tanta gente com tanto dinheiro!
Tanta gente a mal- gastar!
Tanto luxo, tanta ostentação!
Ainda este ano, num Portugal em crise profunda, com tantos e tantos a sofrer carências graves...aumentaram exponencialmente os multimilionários!

 "O AMOR AO DINHEIRO É A RAÍZ DE TODA A ESPÉCIE DE  MALES" -

I Ep. de S. Paulo a Timóteo cap.6:10) - Na Bíblia Sagrada

Sem comentários: