quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Seis anos! Fez ontem, este blogue


Fonte da imagem: www.ojornalista.com

Ontem, oito de Outubro de dois mil e treze, este blogue completou seis anos:

08/10/2007 - 08/10/2013

E, comecei assim:

Deus cuida dos seus Filhos

Olá, mundo da blogosfera!

Venho tambem "meter a minha colherada"!

E começo assim:

"È por isso que eu vos digo: não andeis preocupados com o que hão-de comer ou beber, nem com a roupa de que precisam para vestir. Não será que a vida vale mais do que a comida, e o corpo, mais do que a roupa: Olhem para as aves do céu, que não semeiam, nem colhem, nem amontoam grãos em celeiros. E no entanto o vosso Pai lhes dá de comer. Não valem vocês muito mais do que as aves? Qual, de vocês,por mais que se preocupe, poderá prolongar um pouco o tempo da sua vida?
E porque hão-de vocês andar preocupados por causa da roupa? Reparem como crescem os ´lirios do campo! E eles não trabalham nem fiam! Contudo digo-vos que nem o rei Salomão, com toda a sua riqueza, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada,quanto mais vos há-de vestir a vocês, ó gente sem fé?´
Portanto, não andem preocupados a dizer: "Que havemos de comer? Que havemos de beber?Que havemos de vestir?" Os que não têm fé, esses é que se preocupam com todas essas coisas. O vosso Pai celestial sabe muito bem que vocês precisam de tudo isso. Procurem primeiro o Reino de Deus e a sua vontade e tudo isso vos será dado. Portanto , não devem andar preocupados com o dia de amanhã, porque o dia de ananhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia o seu mal."
Palavras de Jesus no Ev. de Mateus cap. 6:25 a 34
Novo Testamento - A BOA NOVA PARA TODA A GENTE






Qual o público alvo  de Jesus de Nazaré?
Jesus cumpriria o propósito da Sua vinda entre "os pobres", os desprovidos de saúde e honra, os de coração quebrado, aqueles cujas vidas era reprovada pela sociedade, fisicamente debilitados, exaustos e em desespero, "os cativos" vivendo  como prisioneiros de guerra, acorrentados moral e espiritualmente. Homens e mulheres "cegos" física e espiritualmente, "oprimidos", quebrados pela calamidade, mergulhados em problemas e opressão.
Estas pessoas precisavam da atenção de alguém que se preocupasse e lhes prestasse o cuidado necessário.
Qual é o teu público alvo?
Quem são os necessitados que, no "teu mundo" ,  Deus tem colocado para que executes os propósitos que Deus tem para a tua vida?
Os propósitos de Deus para ti precisam de toda a tua energia, agora! Faz-se tarde e há urgência! Vai e trabalha!
Sabes que é da vontade de Deus que te preocupes e cuides dos outros, de acordo com  as tuas possibilidades? Deus deseja que demonstres o Seu amor, cuidando  daqueles que, ao teu redor, necessitam de ti.

 (Excerto da Lição da Escola Bíblica Dominical de ontem. =6/10/2013 )
In-Revista da E. B. D. 










Obrigada cara Viviana!
Também não sei se nos conhecemos, mas Deus conhece-nos a ambas ( e o P. Santos também). Isso é que importa.

Não sou muito dada a estas coisas da net, mas gosto muito do seu blog. Transmite verdade e sinceridade, o que começa a ser raro no nosso meio.

Um abraço e continue.

PS: pode interceder por um assunto muito difícil? Obrigada"
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Estou também muito grata ao meu Senhor, por me ter dado esta oportunidade
de inter-agir aqui, com tantas pessoas lindas e tantos amigos.
Muito Obrigada, Senhor.

10 comentários:

Pedro Leal disse...

Parabéns

Viviana disse...

Obrigada, filhote!

Tu foste um dos que me incentiváste... e um que sempre me tens apoiado e estimulado.

Obrigada, pois.

Um beijo da mãe
Viviana

Lilasesazuis disse...

Nossa, Viviana, já 6 anos??

Ah...também nunca vou esquecer o dia - há quase 3 anos atrás - em que digitei no google...olhai os lírios do campo...(eu queria fazer uma postagem sobre os lírios de minha avozinha) e o google direcionou para o seu blog.

Fiquei lendo, lendo, lendo e lendo suas postagens...parecia que eu estava ai em Portugal, juntinho de você, da sua ternura, da sua calma, da sua poesia, do seus olhares afetuosos para com a natureza e para com todos ao seu redor, da sua fé inabalável em Jesus,

Pronto!! Cativou=me.

Na correria da vida, sempre que possível, venho aqui, não te esqueci...não te esquecerei.

Parabéns!! E que venham muitos e muitos outros anos.

Beijinhos,

Tenha um ótimo dia,

Lígia e =ˆˆ=

E.T. minha mamys está te mandando parabéns também!!! e bjos.

Viviana disse...

Querida Lígia

Que bom, receber os Parabéns da sua Mamys...

Por favor diga-lhe que muito agradeço.

Veja só, como a Lígia "veio" aqui parar...
Creio que não por acaso.
Deus sabe.

Obrigada por todo o seu carinho e apoio, pelas suas visitas e os seus sempre amáveis comentários.

Quero muito que o nosso Abba, esteja consolando e encorajando a sua Mamys, o seu irmão, e a restante família.

Um abraço cheio de afecto e gratidão
Viviana

Rosa disse...

Olá Viviana.

Seis anos! fico feliz, e é para continuar :))
Já não me recordo como encontrei os lírios do campo,mas foi um feliz encontro, pois foi o inicio de uma amizade linda.

Obrigada pelas suas postagens, têm sempre uma mensagem a reter.
Obrigada pelo carinho que nos dedica

Obrigada por tudo e por tanto.

Abraços de amizade.

Maria disse...

Parabéns!

Venham mais...

Beijos.

esperança disse...

Boa noite maninha querida, que tudo vá bem...

PARABÉNS!!!... Pelo 6º aniversário do teu Blogue.
Parece que foi á tão pouco tempo!!! E já lá vão 6 anos!!!... Na minha idade, é muito tempo!
Que tenhas saúde… E possas continuar, pois para mim, quando cá estou, já é um hábito, uma curiosidade, um prazer ir ao teu cantinho, pois gosto muito de todo o género que vais postando... E tenho aprendido muito... Também gosto de reler postes antigos e recordar quem por cá passou, e ver quem continua a passar. Além do mais, tenho amigas mais do que amigas, arranjadas através do teu Blogue. Digo-te, com a máxima sinceridade: VALEU APENA!!!...Viviana maninha querida.

Tem, tenhamos todos, uma noite tranquila.

Viviana disse...

Querida Rosa

Diz bem...amiga! "Uma amizade linda"!

Como eu sou grata ao nosso bom Deus, por eese "encontro"!?

Obrigada também...por a presença assídua, neste espaço.
Dá-me imensa alegria e muito esímulo para continuar.

Abraço-vos ambos..Helder e Rosa

Que O nosso Bom Deus vos cubra de bençãos

Do coração
Viviana




Viviana disse...

Querida comadre, amiga e irmã na fé em Cristo, Mimi

A nossa amizade vem desde 1966!
Tinha a Mimi 17 anos...e eu 25!
Acabadinha de casar...

Que bom tê-la como amiga!

Obrigada por tudo e por tanto...como diz a querida Rosa.

Um forte e caqrinhoso abraço

Bençãos, sem fim...do céu, sobre a Mimi e a sua linda família
Viviana



Viviana disse...

Querida maninha Esperança

É verdade! Já lá vão 6 anos!

Custa-me a crer...

Acho que tem sido uma boa e agradável experiência...

Obrigada, por todo o apoio e por tantas vezes que "apareces" por aqui...

Até o Senhor me mostar que devo...continuarei por aqui.

É verdade! Tantos amigos e amigas lindos, a partir deste espaço!

Graças a Deus

Um beuijinho e uma boa noite de repouso
Vou dormir também, já são horas

Do coração
Viviana