sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A minha Gratidão e a minha Homenagem ao Bombeiro Fernando Reis, vitima das chamas



O bombeiro Fernando Reis - morto pelas chamas
Até quando virei  eu aqui a este espaço, homenagear bombeiros que vão dia-a- dia oferecendo as suas preciosas vidas  para salvar os outros?
Quanto eu anseio que o Fernando seja o último!

Eis a noticia:

«Morreu nesta quinta-feira o bombeiro da corporação de Valença que tinha ficado ferido num incêndio naquele concelho do distrito de Viana do Castelo, a 29 de Agosto. Fernando Reis, de 50 anos, estava internado desde esse dia no Centro Hospitalar de Coimbra com prognóstico muito reservado.
O homem era motorista nos bombeiros e integrava uma equipa que combatia as chamas na freguesia de Sanfins. Naquele dia, o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença, Luís Brandão Coelho, explicou à Lusa que o bombeiro foi “envolvido nas chamas” quando estava a tentar retirar a viatura, “numa reviravolta do fogo provocada pelo vento”. A viatura também foi atingida. Segundo a mesma fonte, Fernando Reis era bombeiro voluntário desde 1987 e tinha "muita experiência".»

«A revolta instalou-se ontem na corperação de Bombeiros de Valença quando, ao início da tarde, se soube da morte de mais um bombeiro, Fernando Manuel Reis, de 50 anos. A esperança de uma possível recuperação caiu por água abaixo e o roubo de mais uma vida desencadeou uma chuva de críticas face à situação em que se encontram as florestas antes dos incêndios começarem, escreve o Jornal de Notícias.

 “É revoltante. Roubaram-nos um homem. Espero que em vez de mandarem psicólogos, mandem máquinas para arranjar a floresta, que multem aqueles que não limpam, que mudem as leis e que prendam realmente aqueles que pegam fogo. Mataram mais um”, disse ao Jornal de Notícias o comandante Veiga Rodrigues.

 Para o comandante, “esta e outras mortes podiam ser evitadas”. “Se a floresta estiver arranjada como deve ser, não há tantas mortes. A floresta está desordenada, está a saque”, criticou.

     (http://www.noticiasaominuto.com)

Em sinal de luto será colocada a bandeira a meia haste nos Paços do Concelho de Valença durante o dia de hoje, quinta-feira.

O funeral do Bombeiro Fernando, realiza-se hoje, sexta-feira, pelas 17 e 30 h, nas instalações da Corporação.

Ao bombeiro Fernando, agradeço de todo o coração, a dádiva da sua preciosa e importante vida, em prol dos outros e do bem comum.
Presto também a minha sentida Homenagem.
Obrigada, Fernando, muito Obrigada!
É um Herói!
É um exemplo!

Oro,para que o Deus de amor e de misericórdia, console, conforte e encorage, os seus familiares, de um modo especial os seus filhos, os seus colegas de Corporação, e todos os Bombeiros de Portugal.

1 comentário:

esperança disse...

Olá! Querida maninha do meu coração.

Há já 14 dias que o BOMBEIRO Sr. FERNANDO REIS, descansa dos seus trabalhos, já lá está, junto dos seus que lá o esperavam, e nós para lá iremos, sabe Deus quando.
Pena, muita pena que as chamas tenham ceifado a sua preciosa vida, para enorme!!!...Desgosto de sua família e de seus amigos.
Este ano foi terrível!!!...A imagem da azáfama dos Soldados da Paz lutando contra as horrendas chamas!!!... A cara de aflição e medo do povo, não me deixam a mente em paz. Principalmente porque Continuam a haver incêndios em vários Distritos do nosso belo país; em grande maioria, FOGO POSTO. A Senhora Ministra da Justiça tem que mudar a lei, tem de passar de branda, para muito…Muito dura!!!...Duríssima!!!...Para exemplo e medo, dos incendiários que por aí pululam. Apetecia-me dizer uma coisa, mas guardo para mim.