sábado, 1 de junho de 2013

Vamos ajudar a Miriam?!


Fonte da imagem: www.mensagens-da-alma.cl.eti.br
 A minha amiga Dilita, do blogue - http://rendadebirras.blogspot.pt/ - lançou este S.O.S., no sentido de se  conseguir ajuda para  uma menina de dois anos - a Miriam - que por coincidência, vive aqui "pegadinho" a Mira-Sintra - na Agualva - Cacém. Não a conheço, porém, gostaria muito que a Miriam conseguisse vencer...

A situação da criança está descrita no texto que se segue.

"Hoje quando o meu marido chegou a casa para almoçar, trazia um recorte de jornal para me mostrar. Antes de mo passar prá mão disse-me que se tinha sensibilizado até às lágrimas, quando leu aquela noticia. Eu em principio até julguei que fôsse algo de
muito terno, algo de bom, assim comovente... eu que calculo tudo pela negativa, desta vez pensei positivo. Pensei e errei, pois trata-se dum caso de ternura sim, porque envolve uma criança com perto de dois anos, linda, um amor, como são todas as crianças, mas já a sofrer, e os pais amargurados por não lhe poderem valer. Chama-se Miriam e vive no Cacém (Sintra) com os pais, Conceição Marques e Moisés Aleixo, e Matilde a sua irmã gémea.
A Miriam sofre duma grave e invulgar malformação congénita da perna direita, e corre o risco de ter de ser amputada. Há ainda a alternativa duma intervenção cirurgica, mas para a qual são necessários 20 mil euros,se for feita numa clinica particular em Coimbra.
Os pais não teem este valor, e assim teem-se desdobrado em iniciativas para recolha de fundos, com o fim de juntar a quantia pretendida, que para quem for rico nem é muito, mas para quem o não é, esta importância é uma pequena fortuna.

Compreendi perfeitamente a sensibilidade do meu marido, e juntei-me a ele em alguns impropérios contra quem governou este País, gozando e gastando à descarada; ainda há dias se soube duns almoços pagos pelo governo a trezentos euros por pessoa... E para tratar duma criança, evitar que fique defeituosa, não existe um fundo especifico, uma comparticipação adequada, não existe nada. É muito triste!
Fôssemos nós ricos... Mas não somos; nada mesmo que se assemelhe a essa bela situação; porém, dentro das nossas possibilidades, iremos enviar qualquer coisita.
Há poucas horas falei com o pai da Miriam, por telefone, e fiquei a saber que possivelmente a operação irá acontecer, mas nos Estados Unidos. Não entrei em perguntas, mas deduzo que será necessário ainda mais dinheiro.
Mas, a solidariedade continua a existir ainda em muitos corações. Eu sinto que muita gente vai ajudar a Miriam, por isso coloco aqui o Nib, da sua conta bancária":

NIB - 00 33 0000 454 206111 32 0

Dilita -  http://rendadebirras.blogspot.pt/

2 comentários:

dilita disse...

Amiga Viviana

Muito obrigada por ter acedido ao meu pedido,de colocar o meu texto (talvez um apelo) no seu blog.Lá estão as suas palavras sempre bonitas,reflexo do seu bom coração.
Como já disse não conheço a Miriam nem a sua familia, mas estes casos "mexem connosco."
Beijinho, e obrigada.
Dilita

Viviana disse...

Querida Dilita

Nada tem que agradecer, amiga.

Informei-me na Junta de Freguesia de Agualva, sobre este caso e foi confirmado.
Foi feita uma "festa" aqui nos Bombeiros, para recolher de fundos.
Amigos meus estiveram lá.

Oxalá que consigam!

Um abraço
Viviana