segunda-feira, 17 de junho de 2013

Buscando Direcção Segura

Serra de Sintra - Foto de Viviana

«O homem foi criado para andar direito, de cabeça levantada, olhando para cima no sentido da luz. Mas para isso tem que ser acordado pela fé e fortalecido pela esperança. Precisa de ser estimulado e procurar processos de vida mais eficientes, fórmulas de moral mais sã, conceitos de justiça  mais práticos e mais honestamente observados . Precisa de exercitar a sua vocação espiritual  na direcção de Deus e trazer a primeiro plano das suas preocupações diárias  o respeito pela  sua dignidade espiritual. Dentro dessas fronteiras é possível retomar a imagem perdida e construir um mundo melhor, tornando o futuro mais atraente e seguro. É este o sentido vertical  da vida exemplificado  e proporcionado por Cristo Jesus...
...Para se realizar integralmente, é preciso que nele prevaleça a alma, o espírito. Só com Cristo essa imagem se tornará completa, pefeita e bela  na presença de Deus. Esse é o elemento misterioso, divino, que desceu do céu á voz do Criador».

M. Conceição Jr. - no livro - Rumo ao Alto

1 comentário:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Interessante este texto.

Olhando o céu é certo que buscamos a direcção certa e segura.
É seguramente o "trono de Deus".
Das alturas Ele nos indica o caminho, nos guia,nos dá a mão, acompanha e protege...

Mesmo que andemos distraídos a olhar o chão, Ele, o Senhor, não se cansa de esperar que em alguma altura elevemos o olhar para Ele.

"O céu é o meu trono; e a terra, o estrado dos meus pés"
(ISAÍAS)

Viviana, tenha uma noite abençoada.
Abraços.