segunda-feira, 24 de junho de 2013

"A Casa de meu Pai"


Fonte da imagem:www.pixmac.com.br  
Entre as muitas referências feitas por Jesus ás realidades invisíveis de Deus, há uma expressão, tantas vezes repetida: »a Casa de meu Pai». «Mansão de Deus»,«Céus dos Céus», indicando habitação divina para anjos e remidos. estas palavras são sinónimas de uma mesma de uma mesma unidade concreta.
E não há dúvida que Ele apontou para o alto, em sentido da direcção do Pai, fazendo crer que algures, onde a vista não alcança, fica essa Casa por Deus preparada, onde se juntam e congregam aqueles que são salvos pela graça e purificados pelo perdão.« Se assim não fora, eu vo-lo teria dito», afirmou Ele com plena consciência do que dizia.
Que importa, pois, saber em que ponto do espaço celeste fica a Mansão do Pai? Que interessa verificar que seja mais acima ou mais abaixo, para norte ou para sul, á direita ou á esquerda? O que se pretende é ter a certeza da sua existência real. E só um propósito de má-fé poderá contradizer o sentido claro destas palavras de Cristo: - Saí do Pai e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo e vou para o Pai que me enviou.
E que mais será preciso para demonstar a deidade do grande Mestre da Galileia? Como pôr em dúvida  a verdade dos seus ensinamentos e das suas revelações?
Por cima de todas as controversias e incertezas, mesmo dentro do Cristianismo, subsiste para sempre inalterável o testemunho de tantas pessoas, apóstolos e discípulos  que acompanharam o seu mestre, que O viram depois da sua ressurreição e presenciaram a última despedida  no Jardim das Oliveiras. Viram-nO; de aspecto alegre, sorridente, e sublme, elevar-se no ar, e subir, subir,  cheio de magestade e de glória.
Em face deste testemunho é evidente concluir que Ele foi para algures onde existem tantas maravilhas que o homem ainda não conhece. Mas o crente em Cristo vai conhecê-las, porque Jesus declarou: «Voltarei e vos levarei para mim mesmo, para que onde estou estejais vós também».

(M. Conceição Jr. - no livro - Rumo ao Alto)

Por tudo isto:

«ANCOREMOS, POIS, A NOSSA ESPERANÇA DE VIDA E DE ETERNIDADE SOMENTE EM JESUS»!

      (Pastor João Serafim Regueiras (meu maninho)  na Revista das Lições da Escola Bíblica Dominical- de ontem - 23/06/2013)


2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Este texto de João é muito rico de interpretações, mas ao mesmo tempo de difícil de explicação.

Exige muita reflexão.
Mas "penso" o essencial é vivermos conforme a vontade do Mestre e Senhor Deus.
O essencial é deixarmos que Ele habite no nosso "templo".
Que faça connosco caminho, dia a dia, hora a hora... até que chegue a hora da próxima morada.

Até isso acontecer «ANCOREMOS, POIS, A NOSSA ESPERANÇA DE VIDA E DE ETERNIDADE SOMENTE EM JESUS»!

Viviana, para vós uma noite tranquila.
Abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa

Concordo, minha amiga

"O essencial é deixarmos que Ele habite no nosso "templo".
Que faça connosco caminho, dia a dia, hora a hora... até que chegue a hora da próxima morada.

Um abraço
Viviana