segunda-feira, 6 de maio de 2013

Noite de Chuva - Um poema de Florbela Espanca

Chuva em Mira-Sintra - Foto  tirada desta janela  por mim..

Noite de Chuva

Chuva… Que gotas grossas!… Vem ouvir:
Uma… duas… mais outra que desceu…
É Viviana, é Melusina a rir,
São rosas brancas dum rosal do céu…

Os lilases deixaram-se dormir…
Nem um frêmito… a terra emudeceu…
Amor! Vem ver estrelas a cair:
Uma… duas… mais outra que desceu…

Fala baixo, juntinho ao meu ouvido,
Que essa fala de amor seja um gemido,
Um murmúrio, um soluço, um ai desfeito…

Ah, deixa à noite o seu encanto triste!
E a mim… o teu amor que mal existe,
Chuva a cair na noite do meu peito!

 (Florbela Espanca  - Livro de Mágoas )

6 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana,

Creio conhecer esse espaço que nos mostra no post.
Mais um bonito poema, e curioso, aqui começa de mansinho a caírem algumas gotas, envergonhadas, de chuva.

Viviana, feliz tarde
Abraços.

Manuela Pacheco disse...

Olá Viviana
Gosto muito da Florbela, tenho os livros dela, e houve alturas da minha vida em que os poemas dela me consolavam um pouco. beijo
Manuela

Viviana disse...

Querida Rosa

Claro, amiga doce e linda!
Conhece...

Também achei lindo este poema da grande Florbela!

Um abraço muito carinhoso
Viviana

Viviana disse...

Querida Manuela

Quando penso ou falo sobre a Florbela Espanca. emociono-me...
Quanto eu a admiro!
Quanto terá sofrido com aquela alma hiper-sensível e terna!?

Abraço-a minha amiga
Viviana

Lilasesazuis disse...

Como não gostar de versos tão lindos, que tocam nossa alma...

Que dom lindo de Florbela Espanca, gosto, gosto muito!!!

Uma alma sensível, sem dúvidas!!!

Tenha uma ótima noite, Viviana,

beijinhos,

Lígia e =^^=
ღ╮⊰✿⊱╰ღ╮⊰✿⊱╭ღ

Viviana disse...

Querida Lígia

Sem dúvida que nos tocam os poemas da Florbela.

Exprime de tal maneira o seu sentir...que quase sentimos as "suas dores"...

Tenha um lindo dia, amiga
Vou preparar-me para ir até á aldeia vêr os meus gatos e as minhas flores

Um beijo
Viviana