terça-feira, 14 de maio de 2013

A Oração da Liberdade



Ó Jesus, manso e humilde de coração, ouve-me.
Livra-me, Jesus.
do desejo de ser estimado,
do desejo de ser amado,
do desejo de ser exaltado.
do desejo de ser honrado,
do desejo de ser louvado,
do desejo de ser preferido a outros,
do desejo de ser consultado,
do desejo de ser aprovado,
do medo de ser humilhado,
do medo de ser desprezado,
do medo de ser repreendido,
do medo de ser esquecido,
do medo de ser ridicularizado,
do medo de ser prejudicado,
do medo de ser alvo de suspeitas.
E, Jesus, concede-me a graça de desejar que outros possam
ser mais amados do que eu, que outros outros possam ser mais estimados
que eu, que na opinião do mundo
outros possam crescer e eu diminuir,
que outros possam ser escolhidos
e eu posto de parte,
que outros possam ser louvados
e eu passe despercebido,
que outros possam ser preferidos
a mim em tudo,
que outros possam tornar-se mais santos
do que eu, contanto
que eu me torne
tão santo quanto deva ser.

Se nós orássemos  assim, sinceramente, todos os dias , estou certo que o Espírito Santo transformaria  dum modo maravilhoso as nossas vidas.

(George Verwer - no Livro - Fome de Autenticidade)

3 comentários:

Lilasesazuis disse...

Que linda oração, Viviana!!

Lembrei de São Francisco...humildade!!!

Querida, tenha um lindo dia!!

beijinhos,

Lígia e =^^=

Rosa disse...

Olá vviviana.


Simplesmente linda esta oração.

Faço-a minha neste principio de noite.


Boa noite para todos.

Abraço especial para si Viviana.

Adriana disse...

Maravilhoso!