domingo, 14 de abril de 2013

Porque hoje é Domingo (243)


Da parte de Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, ás doze tribos do povo de Deus dispersas pelo mundo: saúde!

Meus irmãos, devem sentir-se profundamente felizes ao terem de passar por várias provações. Pois sabem que uma fé assim provada dá como fruto a perseverança. Procurem ser perseverantes até ao fim para chegarem a ser completamente perfeitos, sem faltar nada. Se alguém não tem sabedoria suficiente, peça-a a Deus  que a dá a todos de graça, sem humilhar ninguém, e ser-lhe-á dada. Mas aquele que pede deve pedir com fé, sem duvidar. Aquele que duvida é como as ondas do mar, levadas pelo vento. Esse nem pense que há-de conseguir alguma coisa do Senhor, pois é um indeciso e pouco seguro em tudo o que faz.

Aquele irmão que fôr de condição humilde deve sentir-se orgulhoso por Deus o engrandecer, e o que fôr rico deve sentir-se orgulhoso por Deus o humilhar, pois sabe que a sua vida é breve como a flor do campo. Quando o Sol se levanta e vem o calor, seca a planta, a sua flor  murcha e a beleza do seu aspecto desaparece. Assim também o rico há-de murchar na sua ambição de riquezas.

(Ep. de S. Tiago cap.1:1 a 12)

2 comentários:

Rosa disse...

Que o senhor encha da Sua Sabedoria e de humildade a vida de todos nós.

"A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa".

( Emmanuel )

boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Consigo, digo Amen!

Mas que pensamento belo e verdadeiro sobre a humildade!!!

Vou guardar.
Um beijo
Viviana