domingo, 10 de março de 2013

Porque hoje é Domingo (239)

  Os céus manifestam a glória de Deus.Fonte da imagem: http://compartilhandolive.blogspot.pt


Escreve o salmista: “Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes em toda a extensão da terra, e as suas palavras até ao fim do mundo” 
(Sl 19.1-4)

 "Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?"
Salmos 8:3-4 

"NÃO TEMOS DESCULPA", OS CÉUS MANIFESTAM A GLÓRIA DE DEUS.

Cada estrela é um anúncio. Cada folha, uma lembrança.Os glaciares são megafones, as estações, capítulos da história; e as nuvens, estandartes. A natureza é uma canção de muitas partes, mas de um só tema e um só verso: Deus é. 

A Criação é a primeira missionária de Deus. Existem aqueles que nunca seguraram uma Bíblia, ou ouviram um trecho das Escrituras, Existem aqueles que morrem antes que um intérprete traduza a Palavra de Deus para a sua língua.

Milhões viveram nos tempos antigos, antes de Cristo, e outros milhões vivem em terras distantes, longe dos cristãos. E há os simplórios, incapazes de compreender o Evangelho. O que reserva o futuro dessas pessoas que nunca ouviram de Deus?

Novamente, a resposta de Paulo é clara. O coração humano pode conhecera Deus através da natureza. Se isso for tudo o que uma pessoa pode ver, isso será suficiente. É preciso responder somente ao que lhe é dado. E se lhe é dado apenas o testemunho da Criação, então isso lhe basta.
 

Extraído do Livro “Nas Garras da Graça” da Editora CPAD – Max Lucado

  (http://compartilhandolive.blogspot.pt)

4 comentários:

Rosa disse...

Não pude deixar de ficar desconfortável com o texto.

“Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos"

Seguramos a Bíblia, ouvimos os textos, cantamos louvores...mas falta-nos a natural capacidade de O ver, de O sentir, de O escutar na "primeira missionaria de Deus" a criação.

Que Ele nos dê os olhos, o coração e a sensibilidade de milhões de pessoas, que não seguram nas suas mãos (as bonitas capas) os livros Sagrados que contem a Sua Palavra, nem lêem em livros a Sua História, no entanto, conhecem bem a Sua Obra.
Respeitam-na, conservam-na e praticam-na...


Bonito exemplo a seguir esta semana

esperança disse...

Boa noite querida maninha do meu coração. Maravilho, e muito lindo…O Poste de: “Porque Hoje é Domingo”. Gostei, gostei, gostei…Só a preparares este belo trabalho, teu dia Do Senhor ficou bem preenchido. No, “Um Olá de Mira-Sintra” também nos ofereceste uma boa, e bela mensagem. E ainda, os trabalhos de estudos da Escola Dominical, que quanto a mim, é a tua recompensa, pois o autor da lição de hoje, é o teu filho Pedro. Leal. E ainda o Culto, e, o convívio com os irmãos. Um dia em cheio!

(Cada estrela é um anúncio. Cada folha, uma lembrança. Os glaciares são megafones, as estações, capítulos da história, e as nuvens, estandartes. A natureza é uma canção de muitas partes, mas de um só tema e um só verso. Deus é.)

Quanto ao mais. Faço minhas as preciosas e bem escolhidas palavras da tua amiga Rosa. A quem tomo a liberdade de enviar daqui. Toda a minha estima e admiração. Beijinhos.


Viviana disse...

Querida Rosa

Ele fala-nos em tudo, amiga.

Como gostei destas suas palavras:

"Seguramos a Bíblia, ouvimos os textos, cantamos louvores...mas falta-nos a natural capacidade de O ver, de O sentir, de O escutar na "primeira missionaria de Deus" a criação".

Tentemos e tentemos...com a ajuda do seu Santo Espírito...vê-lo e senti-lo,em todas as coisas criadas.

Um abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Sim, são muito belas e verdadeiras estas palavras que salientáste:

"(Cada estrela é um anúncio. Cada folha, uma lembrança. Os glaciares são megafones, as estações, capítulos da história, e as nuvens, estandartes. A natureza é uma canção de muitas partes, mas de um só tema e um só verso. Deus é.)"

Que benção poder vê-lo e senti-lo assim..

Um beijo
Viviana