sábado, 9 de março de 2013

Muitos Parabéns maninho Serafim!

                                         O maninho Serafim e a maninha Esperança

O meu maninho Serafim (só tenho um - mais duas maninhas) fez ontem 69 anos. Ele é o terceiro filho da Nena e do Chê, meus queridos pais. Nasceu a seguir a mim, que tenho 72. Foi com ele, por aproximação de idades, que mais brinquei e vivi lindas e fantásticas aventuras de infância. Palmilhámos quilómetros sem fim... por toda a zona circundante do local onde vivíamos. Tínhamos também uma responsabilidade em comum, que era providenciar erva para as dezenas de coelhos que havia na coelheira, e que, segundo o ponto de vista do nosso pai...tinham que ter sempre erva fresca para comer. Eles comiam de dia e de noite. Ás vezes não era fácil manter "o depósito" de erva, sobretudo no longo verão onde a chuva era escassa para fazer crescer as ervas. Mas enfim, tudo se passou e hoje, é apenas uma interessante recordação.

Quando, eu e ele andávamos pelos campos, tão entretidos e felizes...nenhum de nós sequer sonhava o que o Deus dos nossos pais, preparava amorosamente para nós. Como já aqui disse muitas vezes, os meus pais eram crentes tão fiéis, tão zelosos de praticar os ensinamentos de Cristo, que para nós. os quatro filhos, foram o melhor exemplo que já conhecemos. Nós os quatro sabemos, que as preces e orações feitas pelos nossos pais, desde antes de nascermos...e até partirem para o lugar de repouso onde hoje estão, ainda hoje são  fonte de benção para nós.

Quanto ao meu maninho Serafim, o Senhor quis que ele viesse a ser um servo fiel, pregador e anunciador das Boas - Novas da salvação.
Desde a sua juventude que Deus o tem usado. Trabalhou primeiro na Evangelização de Jovens - Mocidade para Cristo - da qual se desligou no dia em que foi consagrado Pastor na Igreja Baptista de Morelena, onde ainda hoje permanece. Na altura tornou-se pastor também da Igreja Baptista de Setúbal.

É pastor na igreja onde cresceu. Veio menino de Leiria para a zona de Sintra, com os nossos pais. Já reformado da Segurança Social, apresentou a sua intenção de reforma no pastorado também, porém, a Igreja pediu-lhe que continuasse a ser o seu pastor e ele aceitou. É uma igreja modelo, com cerca de noventa anos, tem feito um trabalho profícuo não só em Morelena, mas também  nos lugares em redor. Trabalha na comunidade com um amor imenso. Deu muito, mesmo muito de si, dos seus membros, das suas ofertas para infra-estruturas  como o Centro de Dia e Lar, de Morelena. Ajuda os necessitados da comunidade sem olhar se "vão á igreja" ou não. A igreja é de tal modo útil, que na próxima segunda-feira, irá receber das mãos do Presidente da Junta de  Freguesia de Pero- Pinheiro, uma medalha de Mérito de Utilidade Pública.

O pastor é o meu maninho Serafim - ou - o Pastor Regueiras.

Então, querido maninho Serafim:

Aos completrares 69 anos de uma vida dedicada a servir o Senhor, o Deus dos nossos pais, eu quero dizer-te o quanto te admiro, o quanto sou grata "ao Senhor da nossa infância", por o dom precioso da tua vida.
Obrigada por tudo o que tens feito e por tudo o que ainda estás a fazer, e por tudo o que ainda farás pela vontade do Senhor.

Obrigada por o teu cuidado com as tuas três irmãs, também, com o cuidado com todos os teus sobrinhos e sobrinhos -  netos. Todos sabemos o quanto nos amas!

Que o Deus de toda a misericórdia e bondade, que sempre nos acompanhou até hoje, esteja contigo e com o teu serviço cristão. Bençãos sem fim! para ti e para a tua igreja que tanto amas. Estamos por aqui, vamos "aproveitar" a vida e o dom da família.
Beijos, muitos beijos
da tua irmã Viviana

8 comentários:

Avozinha disse...

Parabéns ao "maninho"!

Maria disse...

Sim, mais um ano de vida, ontem estive para deixar aqui o meu abraço para o Serafim, mas não quis ser eu falar no assunto.
Por isso, faço-o hoje, desejando que Deus continue a abençoá-lo, bem como ao seu ministério.

Beijos e bom Domingo para todos.

Rosa disse...

Olá Viviana.
Vão os Parabéns, atrasados, para o JSR.
Que Deus lhe conceda muitos mais anos de vida, com todas as faculdades físicas e mentais...para assim poder continuar a testemunhar o Senhor,Deus Salvador.

E já agora (pedir nunca é demais) teria muito gosto que actualizasse o "brisa suave"
Tudo de bom para toda a família-
Abraços de amizade

Viviana disse...

Obrigada, querida Eunice
Um abraço
Viviana

Viviana disse...

Obrigada, querida Mimi

Deus é Fiel!
Deus é Amor!

Um beijo
Viviana

Viviana disse...

Obrigada, querida Rosa

Oramos para que o Senhor da Seara abençoe o seu servo de modo que ainda possa "semear" boa semente.

Irei dar-lhe a sua sugestão sobre "O Brisa Suave"

Um grande abraço
Viviana

JSR disse...

Olá, Viviana!
Agradeço as lindas e estimulantes palavras vindas do amoroso coração da minha maninha Viviana!
Aceita um grande beijinho.
JSR
Nota: aproveito também para agradecer às amiguinhas que tiveram a gentileza de lembrar o meu aniversário. MUITO OBRIGAO!

Viviana disse...

Olá, meu querido maninho Serafim

Nada tens que agradecer!

Sabes que é mesmo assim!

Obrigada, por seres o que és.

Um beijo
Viviana