quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Um Pensamento de Christian Bobin

                                                       A Madressilva - Foto pessoal tirada em Mira-Sintra

De visita ao Blogue - O Abrigo dos Sábios - http://abrigodossabios-paulo.blogspot.pt/  -  da responsabilidade do meu querido amigo Paulo Costa, fui surpreendida por "Um Pensamento", que a princípio me pareceu  um tanto exagerado. Durante uns momentos fiquei a reflectir sobre o assunto e , tristemente, concluí que o pensador está certo, mesmo muito certo.
Trouxe comigo as palavras de Christian Bobin para partilhá-las aqui com os amigos:

"Encontrei Deus nas poças de água, no perfume da madressilva, na pureza de alguns livros e mesmo em alguns ateus. Quase nunca junto daqueles cuja ocupação é falar dele.»

Christian Bobin



6 comentários:

Lilá(s) disse...

Gostei do pensamento mas, adorei a imagem, é linda a flor da madressilva e cheira tão bem!
Bjs

Rosa disse...

Olá viviana.
Mais um post para reflectir.

Encontramos Deus nas coisas mais simples que podemos imaginar.
Fala-nos Dele a chuva e o sol, os rios e os mares, aves do céu e animais selvagens...
Mas o homem fala Dele (muitas vezes) com a boca e quase nunca com o coração.

Gostei, e também a mim me deixou-me a pensar.

Abraços, Viviana.

Viviana disse...

Olá, Lilá(S)

Sim, amiga, a madressilva não só é bonita como teum um excelente perfume.

Um beijo
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Faz-nos pensar, sim, este pensamento.

Li-o ao Jorge que ficou também surpreendido...

AH! como é preciso ser sal e ser luz!

Assim Deus nos ajude

Um beijo
Viviana

Paulo Costa disse...

Olá Viviana!

Agradeço do fundo do coração as suas palavras tão sábias, afectuosas e sinceras. Palavras que me dão sempre força, motivação e vontade para continuar a publicar mensagens que sejam uma fonte de sabedoria e consolo espiritual.
Confesso-lhe que não tem sido fácil manter e actualizar o "Abrigo dos Sábios",mas quando penso que há pessoas que encontram ali uma palavra de esperança, fé, motivação e encorajamento, acredito que vale a pena continuar e melhorar.
Em relação às palavras de Christian Bobin, a primeira vez que as li também me pareceram exageradas, mas depois de reflectir um pouco na minha experiência pessoal e em relatos de outras pessoas, concluí que é mesmo verdade o que ele diz.
Recomendo-lhe a leitura do livro "Ressuscitar" deste autor. É das obras mais belas e sábias que já li em toda a minha vida.

Um grande abraço de amizade e muitas bençãos do nosso Bom Deus para si e toda a sua família.

Viviana disse...

Meu caro Paulo

"Estamos quites"!

Também eu, lhe agradeço do fundo do coração, as amáveis, gentís e sinceras palavras que aqui deixou.

Obrigada, muito obrigada, bom amigo.

Compreendo muito bem... a exigência de manter "O Abrigo dos Sábios" actualizado e em dia...mas, como diz, muito bem, basta haver alguém que ali vá á procura de "alimento e conforto" espiritual, para valer a pena todo o trabalho e entrega.

Sabemos os dois...que o fazemos como a nossa contribuição para que "A Grande Comissão" que o nosso amado Mestre e Senhor Jesus Cristo, antes de ser elevado ao céu, nos deixou.

Temos muitas formas de o fazer,...e esta será uma delas.

Quero-lhe muito bem e agradeço a Deus pela sua preciosa vida e serviço cristão.

O meu abraço caloroso

No amor de Cristo
Viviana