sábado, 26 de janeiro de 2013

Portugal Sou Eu



O Portugal Sou Eu, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 56/2011, é um programa do Ministério da Economia e do Emprego que visa a valorização da oferta nacional. A economia nacional enfrenta um conjunto de desafios, incluindo-se a dinamização do seu tecido empresarial, uma aposta na reindustrializaçao e em bens transacionáveis como fundamentais.

O que é nacional pode ser bom. 

  

Mais do que um dever, o incentivo ao consumo de marcas portuguesas é uma necessidade. Tal como disse Carlos Oliveira, secretário do Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, no lançamento do Portugal Sou Eu, em dezembro último, "se num cabaz de compras de 100 euros de produtos importados passarem a ser comprados cinco euros de artigos" com o selo Portugal Sou Eu, o impacto será de "700 milhões de euros anuais".



O programa Portugal Sou Eu é dinamizado através de um conjunto de iniciativas,desenvolvidas pelas entidades que fazem parte do Órgão Operacional, visando mobilizar consumidores e empresas, sensibilizando-os para a importância da incorporação nacional nos produtos, o impacto na produção nacional e na recuperação da economia portuguesa
( http://portugalsoueu.pt/)
   

Num tempo, em que o povo português tem penosos sacrifícios a cumprir, devido á situação dificílima em que o País se encontra; num tempo em que há milhares e milhares de portugueses - sobretudo jovens - desempregados; num tempo em que os nossos governantes têm sobre os ombros uma tarefa hercúlea; é necessário e imperioso, que cada cidadão dê o seu contributo, faça o que  estiver ao seu alcance, para, unidos, com os olhos postos na Pátria e no seu futuro, podermos como povo e como nação  recuperar a nossa soberania total, e sermos nós, como nação a decidir o que queremos para o futuro de Portugal.
.
Uma forma de o fazer é dar preferência e comprar,  produtos nacionais. Sabemos que TEMOS DO MELHOR DO MUNDO! Desde a água, ao vinho, aos produtos hortículas e aos frutos, ao calçado, ás conservas, ao leite, manteiga e queijo...e muitas, muitas outras coisas que são do melhor que há...e que nós, comprando, estamos a ajudar Portugal e os portugueses.
Lembremos o esparguete: "O QUE É NACIONAL É BOM"!

4 comentários:

Unknown disse...

Portugal somos todos nós.

Abraço e bom fim de semana.

Rosa disse...

E temos, sem sombras de duvidas, os melhores produtos, principalmente os produzidos nas nossas terras.

O fruto, o cheiro a cor e sabor... são inigualável (e os frutos do meu quintal, são excepcionais :))



"Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude!

( Amy Tan )


Boa semana.

Viviana disse...

Olá Manuel

Sem dúvida! Portugal somos todos nós!

Um abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Tem toda a razão!

O sabor inegualável dos nossos frutos!

Os nossos enchidos...

O nosso leite.

Etc. etc.

Um abraço
Viviana