segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O sábio e tocante Comentário da Rosa Irene


"Gosto deste texto do Livro de Juízes.

Ao ler o texto podemos ver um homem comum, medroso e receoso...

No entanto abriu-se ao chamamento de Deus, e com coragem aceitou o desafio.


Num dia, que se apresentou de céu cinza escuro e de chuva forte, onde da janela posso ver, oliveiras arrancadas, eucaliptos tombados, telhados descobertos e a rua juncada de folhagem e troncos, lembro que, ontem, por momentos achei que Deus se tinha esquecido de nós (foi só ontem)


Duvidamos, precisamos de sinais como Gedeão.

Peço ao Senhor, que nos faça entender o quanto é importante e grande o privilégio de sermos chamados para uma missão.
Que sejamos capazes de aceitar, com coragem e força, os desafios que Deus no propõe, nunca duvidando do seu amor e da sua protecção.

Com Ele seremos fortes e capazes, por maior que sejam as dificuldades.

Boa semana.
20 de Janeiro de 2013 à0 19:35"

Rosa Irene

*********************************

Acabei de ler, este sábio,  tocante e sentido comentário, que a minha querida amiga Rosa Irene aqui deixou ontem no texto bíblico publicado. Fiquei em silêncio, refletindo, sobre este  maravilhoso testemunho de fé  e amor para com o Deus - Altíssimo. A Rosa Irene é católica, catequista, e  tem muitas responsabilidades na sua paróquia em Trofa do Vouga - Águeda.O Helder, seu marido, é também um homem de Deus, com quem gosto imenso de conversar e trocar ideias.Além de muitas outras coisas, é lider dos jovens e responsável pela música e pelo louvor. Estas pessoas lindas, já vieram visitar-me várias vezes, Surpreendem-me de vez em quando, ao tocar a campaínha lá em baixo. Estou tão, tão agradecida ao Senhor, por ter-nos feito encontrar através deste simples espaço!
São pessoas que têm enriquecido a minha vida e por isso eu lhes estou muito grata.
Obrigada Rosa e Helder
Que o Senhor a quem amais tanto e a quem servís com tanto empenho e alegria, vos cumule de bençãos. 
O meu abraço forte e carinhoso.

                     v        A Rosa Irene e o Helder nos Açores o ano passado.

Eliminar

Sem comentários: