sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Um poema de Lindolfo Weinsgartner

         Fonte da imagem: http://angelzion.blogspot.pt/

O SEGREDO DO CORAÇÃO

Há portas fechadas de fora
que a falta de amor trancou;
Desprezo as mantém cerradas,
a chave o rancor extraviou.

Há portas chaveadas de dentro
por desconfiança e temor.
Só de dentro serão abertas
forçá-las será sem valor.

Ó quem soubesse o segredo
de convencer e arguir,
de clamar com carinho e brandura
De dentro - ajuda-me a abrir!

Mistério de portas que se abrem!
Milagres de amor e perdão!
Só Deus conhece o segredo
do teu e do meu coração!

(Lindolfo Weinsgartner)
No Livro - Prática da Esperança

6 comentários:

esperança disse...

Bom dia! Maninha linda e querida de bom coração! Que estejas bem…Que todos os teus estejam bem…Comigo tudo a 100% bem.

Gostei de ver a porta que escolheste para ilustrar o lindo poema. Vi, e tu viste, deves te lembrar, algumas iguais nos arredores, e na estação, da nossa querida Leiria. Até no”Coclimoque" as havia”

Mistério de portas que se abrem!
Milagres de amor e perdão!
Só Deus conhece o segredo
Do meu e do teu coração.

Tal e qual como o poeta cantou!

Tem, tenhamos todos os que por o teu cantinho passarem, saúde, e vivamos este novo dia que Deus nos concede, pleno de alegria.

Viviana disse...

Querida maninha esperança

"Mistério de portas que se abrem!
Milagres de amor e perdão!
Só Deus conhece o segredo
Do meu e do teu coração"

Nós duas sabemos por experiência própria...que é tal qual assim como o poeta cantou...

Apesar da "cara de chuva escura e fria"

Tenhamos um lindo dia

Beijos para os dois
Viviana

dilita disse...

Olá querida Viviana.
Lindas e ternas estas rimas...

Obrigada pela visita, e desejos de bom dia de chuva para mim. Foi bom pois, não precisei de sair de casa.
A chuva é o ouro da terra; um bem precioso que devemos esperar com sorrisos.
Beijinho e boa noite,pois já estou de luz acêza.
Bom fim de semana.
Dilita

Viviana disse...

Querida Dilita

Aqui também já estou de luz acesa.
Cinco minutos depois de a amiga aqui deixar o seu comentário.
Quase que a "apanhava" aqui!

Também não precisei de sair de casa. Fiquei no aconchego ...no "bem-bom".

Vou beber uma coisinha quente
Um abraço
Viviana

Paulo Costa disse...

Boa noite, Viviana!

Grato pela partilha deste belo e profundo poema!
Grande verdade:
«Só Deus conhece o segredo
Do meu e do teu coração.»

Abraço fraterno!

Paulo Costa disse...

Boa noite, Viviana!

Grato pela partilha deste belo e profundo poema!
Grande verdade:
«Só Deus conhece o segredo
Do meu e do teu coração.»

Abraço fraterno!