sábado, 17 de novembro de 2012

Quero muito que conheçam o Doutor Russell Shedd

    O Doutor Russel Shedd e a esposa Patricia. Fonte: http://libertosdoopressor.blogspot.pt

A Mimi, (Maria) publicou no seu blogue - http://maria-elevive.blogspot.pt/   um interessante texto sobre a vida de um grande homem de Deus chamado Russell Philip Shedd. É alguém que eu conheci de muito perto na minha juventude; eu frequentava a sua casa aqui perto, em Belas - Sintra, e era muito amiga da sua jovem  e lindíssima esposa Patrícia. Ele, o Dr. Russell Shedd, durante um tempo ia  todas as semanas a casa dos meus pais, na minha aldeia de Maceira pregar a Palavra Sagrada e evangelizar, á luz do candeeiro de petróleo... candeeiro esse, que ainda permanece na nossa casa. A sala enchia-se de gente e alguns, como a querida e saudosa irmã  Arminda Galrão, mais tarde convertida ao Senhor,  escondia - se  atrás do muro do caminho, para ouvir cantar os hinos.
 A maninha Esperança também o conheceu bem, em Leiria, onde moraram antes de vir para Belas.Não posso deixar de salientar aqui, o testemunho da maninha Esperança acerca da Fé deste Homem:

 "Sei que ele se levantava pela manhã, ainda de noite para ler as Sagradas Escrituras: ele punha a Bíblia com a lombada e as capas sobre a mesa, e segurava a Bíblia entre as mãos, orava e tirava as mãos,e aonde abrisse, ele lia".

Como foi bom conhecer este grande e dedicado servo de Deus!
Continua no Brasil a fazer um excelente trabalho e, como a Mimi diz, a viajar pelo mundo anunciando a Palavra do Senhor.

Convido os meus amigos a lerem então este interessante testemunho da minha amiga Mimi:

 Sábado, 10 de Novembro de 2012

A Fragrância do Conhecimento

"Faz hoje 83 anos que em Aiquile, na Bolívia, nasceu o terceiro de 4 filhos de Leslie Martin e Della Johnston, onde eram missionários entre os índios.
Graduado em teologia pela Wheaton College, veio a diplomar-se como Doutor em Filosofia do Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, na Escócia.
Nos EUA serviu, durante cerca de um ano, como pastor interino. E, em 1957, casou-se com Patrícia, com quem tem 5 filhos.
Aceite como missionário pela Missão Baptista Conservadora, veio trabalhar em Portugal por um curto período e, em 1962, foi para São Paulo, no Brasil, onde fundou as Edições Vida Nova e leccionou na Faculdade Teológica Baptista de São Paulo.
Hoje, além de escrever (tem um vasto numero de livros de sua autoria), viaja pelo mundo, ministrando a Palavra de Deus em conferências, igrejas, seminários e faculdades de Teologia.

O meu homenageado é Russell Philip Shedd conceituado teólogo e missionário evangélico.


Palestra em Esmirna
Este homem é um mestre, cuja grande tarefa tem sido a defesa da suprema autoridade da Bíblia como Palavra de Deus.
Dono de uma lucidez e sabedoria impressionantes, a sua presença é tímida e tranquila. Quase sempre as suas respostas acerca do pensamento/atitude humana começam por “depende” porque a sua análise é profunda e sabe que nem todos estamos no Caminho, embora todos digam que têm certezas.
Apesar do reconhecimento que o mundo evangélico, intelectual e cultural tem pela sua obra e serviço, ele diz arrarrepender-se de: “não ter sido mais consagrado ao Senhor, de ter desperdiçado tempo... tempo a gente não recupera, perdeu, está perdido!”

Sinto-me privilegiada e orgulhosa por conhecer Shedd. Tive boas experiências com ele e, sobre tudo, aprendi muito. Na verdade, só posso estar grata ao Senhor por me permitir ter conhecido este e outros grandes homens de Deus.
Conheço, pelo menos, três pastores que abordam os trechos bíblicos (literalmente) com uma facilidade impressionante, mas Russell Shedd não tem margem de erro. Ele recita qualquer texto de cor, incluindo a referência bíblica e as passagens paralelas.


Pr. Shedd, Patrícia e eu, em Sardes
Quando viajámos pelas terras das “Sete Igrejas do Apocalipse”, onde ele ministrou os estudos bíblicos e históricos, pegou numa velha Bíblia em grego (uma das primeiras impressas) e fluiu a mensagem com tradução simultânea para que não se perdesse a essência do texto. Durante toda a viagem, nunca se escusou a responder a qualquer pergunta e ofereceu-nos um panorama mais íntimo sobre o trabalho e o exílio de João.
Aqui em Portugal, participei num seminário sobre “Exegese de I Coríntios” por ele ministrado que me trouxe perspectivas diferentes e fundamentadas acerca das cartas de Paulo e a igreja de Corinto.
Em Agosto passado, de visita ao nosso país, esteve na minha igreja (III Baptista de Lisboa) onde pregou sobre II Coríntios 2:12-17, com o título “Triunfo em Cristo”. Que refrigério e que honra ouvir um homem de Deus, com mais de 80 anos, explicar a Palavra de forma tão simples e penetrante.
Despediu-se dizendo que por certo já não voltamos a encontrar-nos devido à sua idade. Não faz mal, já valeu… e, com certeza, vamos encontrar-nos além do Jordão.

Muitas são as vezes que dou graças a Deus pelos líderes espirituais, pensadores e estudiosos das coisas celestiais, Shedd é um deles, um servo dedicado à glória de Deus, num mundo onde escasseia a dedicação à Obra.
Os seus receios não são infundados, quando diz: “Muitas igrejas desperdiçam uma boa parte das oportunidades que têm. Elas têm uma multidão de pessoas na sua frente e não estão realmente impactando estas vidas com o que a Bíblia ensina. As pessoas saem sem saber nada, ou quase nada. É importante que o ministério forme vidas para a glória de Deus.”

Agradeço-lhe a dedicação que tem à obra do nosso Deus e o mestre que é. Dou-lhe os parabéns por mais um ano entre nós!

“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.” – II Coríntios 2:14

Sem comentários: